Pastilhas de coco natural criam decoração contemporânea com toque artesanal

Revestimento natural de casaca de coco pode compor diversos estilos decorativos de forma personalizada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/02/2014 08:01 / atualizado em 10/02/2014 10:13 CorreioWeb /Lugar Certo
As pastilhas de coco, assim como os revestimentos de madeira, precisam de cuidados para manter sua beleza e garantir maior durabilidade  - Reprodução Internet/Blog Reforma e Casa As pastilhas de coco, assim como os revestimentos de madeira, precisam de cuidados para manter sua beleza e garantir maior durabilidade
 
 
Com a sustentabilidade em voga, revestimentos de matéria-prima natural têm sido alternativas acessíveis e sofisticadas. Produzidas a partir da casca, as pastilhas de coco são ótimas para criar uma decoração contemporânea com um toque artesanal. Ideal para compor ambientes internos, pode ser usada para revestir bancadas de cozinha, paredes de banheiros, salas de estar, halls, escritórios e quartos, de acordo com o estilo do espaço.

A versatilidade do produto permite ainda, revestir itens decorativos como molduras de espelhos e porta-retratos. Além disso, pode ser aplicado como piso, já que apresenta resistência a grandes impactos. Com acabamento rústico e variedade de cores e texturas, as pastilhas contam com desenho sempre original e único, já que dependem do coco utilizado.

As pastilhas de coco, assim como os revestimentos de madeira, precisam de cuidados para manter sua beleza e garantir maior durabilidade – como uso de verniz e hidrorrepelentes. Ao comprar, o ideal é adquirir produtos de um mesmo lote para não apresentarem tonalidades diferentes.

Antes da instalação, as placas devem permanecer pelo menos 48 horas na horizontal, fora da embalagem para se adaptarem à temperatura local. O processo deve ser feito por um profissional para otimizar o resultado. Os revestimentos de coco polido são fixados em uma chapa de MDF, permitindo um melhor acabamento.

O mercado disponibiliza pastilhas com diversos acabamentos e tonalidades, comercializados em tamanhos até 33x33 cm, o que permite fácil adaptação em projetos arquitetônicos.
 
Reprodução Internet/Galeria Cuiket
 

Tags: apartamentos

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015