Tecnologia inovadora para ar condicionado diminui gastos com energia

Sistema com funcionamento inverso permite controlar a velocidade de compressão do produto, reduzindo o consumo de energia em até 40%

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/02/2014 08:00 / atualizado em 13/02/2014 15:46 CorreioWeb /Lugar Certo
O sistema inverter garante sustentabilidade, economia, menor nível de ruído e proteção elétrica - Reprodução Internet O sistema inverter garante sustentabilidade, economia, menor nível de ruído e proteção elétrica

A tecnologia para ar condicionado funciona como um inversor de frequência, capaz de controlar a velocidade de compressão do aparelho. O sistema inverter reduz o consumo de energia do ar condicionado em até 40%, o que se traduz em benefício tanto para o consumidor, quanto para o meio ambiente. Além da economia, os aparelhos dotados dessa tecnologia fazem uso de gás refrigerante ecológico, que não é nocivo à camada de ozônio.

LG/Divulgação
O sistema inverter garante sustentabilidade, economia, menor nível de ruído e proteção elétrica. Com essa tecnologia é possível atingir de forma mais rápida a temperatura desejada. Além disso, os modelos de ar condicionado inverter contam com o tempo de arranque reduzido para 1/3 em relação aos modelos tradicionais.

O funcionamento é diferente do ar condicionado comum, que para iniciar o sistema leva um “choque” elétrico no momento do arranque, a fim de resfriar o ar até que chegue à temperatura desejada e desligue logo após. No caso do ar condicionado inverter, o sistema não desliga ao atingir a temperatura desejada, porém entra em um processo similar ao stand-by.

O modo stand-by acontece em função de um dispositivo interno que ajusta a frequência do motor, controlando seu giro. O sistema permanece sempre em funcionamento, mas em potências que variam de acordo com a temperatura do ambiente. Com maior durabilidade, economia de energia, menor ruído e tecnologia que remove sujeira e odores do ar, os modelos vêm ganhando um grande número de adeptos.

Além disso, o sistema mantém a temperatura desejada sem oscilação, ao contrário dos modelos convencionais, que além de levar mais tempo para atingir a temperatura, faz com que esta oscile em média 2ºC. Com custos mais elevados do que os modelos tradicionais, o sistema inverter amortiza a dívida em no máximo três anos, em função da economia na conta de energia.

Tags: sustentabilidade

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015