Boas noites de sono contam com colchões desenvolvidos com tecnologia de ponta

Mercado investe em novos e modernos sistemas para maior conforto e bem-estar, muitos prometem até tratamento de beleza durante a noite, além de tratamento antiácaro e antialérgico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/02/2014 07:58 / atualizado em 25/02/2014 09:05 CorreioWeb /Lugar Certo
Fibra de proteínas do leite, feita através de um processo biotecnológico, ajudam na hidratação natural do corpo para um tratamento de beleza a noite - Ortobom/Divulgação Fibra de proteínas do leite, feita através de um processo biotecnológico, ajudam na hidratação natural do corpo para um tratamento de beleza a noite

Escolher o colchão certo pode ser a diferença entre noites mal dormidas e um sono reparador e revigorante. E a indústria tem investido em pesquisas e na mais alta tecnologia para proporcionar momentos relaxantes e, principalmente melhor qualidade de vida. Entre os destaques, está a espuma viscoelástica, produzida a partir de tecnologia desenvolvida pela Nasa. Feito com células termossensíveis, elas agem sobre os pontos de pressão, moldando-se perfeitamente ao corpo. Além disso, adequa-se a qualquer peso ou altura.

De acordo com Agamenon Bastos, gerente de franquias do seguimento, a escolha de um colchão como este influencia diretamente no bem-estar e na produtividade ao longo do dia. “Observamos que as pessoas estão mais atentas ao que compete a saúde, principalmente por conta dos problemas da vida moderna, como o estresse e a agitação. por isso precisamos investir em produtos para atender a esta necessidade, garantindo noites tranquilas e revigorantes”, disse.

Bastos destaca que outros modelos têm chamado a atenção. São aqueles que ajudam no tratamento da beleza durante o sono. “Os produtos são revestidos com fibra de proteínas do leite. Feita através de um processo biotecnológico, que ajuda na hidratação natural do corpo, além da sedosidade e maciez. Outro sistema é o Evocare Vital, com vitamina E, óleo de jojoba e aloe vera, com ação hidratante e combate o envelhecimento precoce. E ambos agem inclusive com a utilização de lençol”, ressalta o gerente.

Ortobom/Divulgação


Para quem prefere versões com molas, alguns colchões possuem sistema nanoelastic resistência progressiva que permite que elas se adaptem de forma orgânica conforme o peso da pessoa, acomodando bem o corpo. Na prática, significa que elas não fazem movimentos bruscos como as molas anteriores. Elas vão se adaptando ao peso que recebem. Para casais, isto significa menor impacto quando a outra pessoa se deita, levanta ou apenas se move. “Importante lembrar que na hora de escolher o tipo de colchão que cada tipo tem uma duração. Conforme a Organização Mundial da Saúde, os modelos em espuma devem ser trocados a cada 3 anos e com molas a cada 5”, ressalta Agamenon.

Dentro do contexto da consciência ecológica, os tecidos que revestem os colchões também estão mais modernos. A fabricante tem usado bastante a malha de fibra de bambu, 100% natural. Esta cobertura tem propriedades bactericidas e permite maior frescor, diminuindo em até 2ºC a temperatura do colchão para noites ainda mais agradáveis. Também há opções com fibras de casca de bananeira, com excelente ventilação e absorção da umidade.

Para promover as benesses dos colchões de alta tecnologia, uma fabricante realiza até 6 de março feira de colchões para apresentar os últimos lançamentos do segmento. O local escolhido foi o JK Shopping, localizado entre Taguatinga e Ceilândia.

Ortobom/Divulgação

Ortobom/Divulgação

Tags: fevereiro

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015