Designer cria conceito que revoluciona o mecanismo de funcionamento das portas

Austríaco apresenta mecanismo que permite movê-las com um simples toque

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/02/2014 08:00 Joana Gontijo /Lugar Certo
Divulgação/Klemens Torggler
 
 
Quando o homem descobriu a roda, teve início uma verdadeira revolução, em todos os sentidos. Agora, tanto tempo depois, um designer apresenta um conceito que pode parecer tão banal quanto, mas que é realmente algo genial e, para muitas pessoas, a melhor solução em várias situações: ele reinventou a porta.

 
Desde 1997, o artista austríaco Klemens Torggler está empenhado no projeto que, agora chamado Evolution Door, poderia ter saído de um filme de ficção científica. Trabalhando com o objetivo de transformar a maneira como lidamos com as portas, ele apresenta um sistema inovador que permite abri-las e fechá-las com um simples movimento, em um toque de magia.
 
Divulgação/Klemens Torggler
 
 
O mecanismo dispensa dobradiças e supera até mesmo as portas deslizantes, de tal forma natural que dá a impressão de uma ilusão de ótica. A proposta é tão interessante que sua eficácia extrapola a primeira noção e fornece a oportunidade de que as portas sejam instaladas em qualquer lugar, uma ótima alternativa, por exemplo, para quem tem falta de espaço dentro de casa.

Apenas pela descrição, fica complicado explicar como funciona a prodigiosa engenhoca, que lança mão de lâminas, barras de metal, geometria e pura física. Pela página oficial do projeto na internet, o autor postou vídeos em que é possível visualizar melhor a lógica de sua criação, que toma forma em diferentes materiais. Vale a pena assistir:
 










 
 
 

Tags: arquitetura

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015