Produtos que economizam recursos se tornam itens de primeira necessidade

Empresas apresentam alternativas que valorizam o racionamento da água e da energia elétrica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/03/2014 08:00 / atualizado em 06/03/2014 13:17 CorreioWeb /Lugar Certo
Torneiras obtêm energia através do fluxo de água, fazendo com que o produto não dependa de fontes externas de energia - Divulgação/Toto Torneiras obtêm energia através do fluxo de água, fazendo com que o produto não dependa de fontes externas de energia
 
 
Ideais para quem pretender contribuir com a preservação ambiental, produtos que economizam água refletem também nos recursos financeiros. A fim de propor soluções econômicas, funcionais e ecológicas, uma empresa do segmento de louças e metais sanitários oferece bacias sanitárias e torneiras com sistema de racionamento.

Divulgação/Toto
As Torneiras Selfpower obtêm energia através do fluxo de água, fazendo com que o produto não dependa de fontes externas de energia, como baterias ou eletricidade. O funcionamento se dá através de sensores eletrônicos que possuem bloqueio de fluxo incorporado. O sistema é acionado quando detecta a mão embaixo da torneira e interrompe o fluxo de água imediatamente após o término do uso.

“Como este sensor está localizado na ponta da torneira, diferente dos demais modelos de mercado, o fluxo é acionado e interrompido com bastante rapidez, o que evita o desperdício de água”, explica David Krakoff, presidente da empresa no Brasil. A Selfpower é uma ótima alternativa para incorporar espaços públicos com alto fluxo de pessoas, já que alia economia e sustentabilidade.

Já a Bacia Performax se destaca principalmente pela economia de água, já que utiliza apenas 4,8 LPF (litros por fluxo). Intitulada bacia ecológica, a peça foi desenvolvida com design arredondado, que agrega valor estético aos ambientes. Além disso, o produto tem excelente desempenho de descarga, unindo tecnologias como o sistema E-max - que combina uma larga válvula de descarga de 76 mm de diâmetro, com um sistema de sifão de alta potência. Ambos removem 100% dos dejetos consumindo pouquíssima água.
 
José Varella/CB/D.A Press
 

Tags: atendimento

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015