Rústico e moderno na medida certa podem inovar decoração de cozinhas

Unir elementos no processo de composição permite criar espaços mais harmônicos e visualmente confortáveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/03/2014 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Vidro espelhado e madeira em um mesmo ambiente permitem uma composição exclusiva, com caráter contemporâneo e tradicional - Divulgação/Eudes Santana Vidro espelhado e madeira em um mesmo ambiente permitem uma composição exclusiva, com caráter contemporâneo e tradicional
 
 
Projetos de cozinhas devem propor espaços convidativos e confortáveis para unir familiares e amigos. Compor ambientes diferenciados, que contam com elementos rústicos e modernos é uma alternativa para tornar o espaço receptivo e harmônico. Vidro espelhado e madeira em um mesmo ambiente permitem uma composição exclusiva, com caráter contemporâneo e tradicional.

O charme do vidro pode ser utilizado nos móveis planejados, já que a alternativa permite visualizar de forma discreta o que se quer expor. A rusticidade do espaço fica por conta da madeira no padrão Maliana, presente também em parte do mobiliário. Além do valor estético, os vidros espelhados são ideais para criar sensação de amplitude, enquanto a madeira remete ao conforto.

A disposição do ambiente também deve ser levada em consideração na hora de ornamentar as cozinhas para não criar espaços sobrecarregados. Os móveis planejados auxiliam o processo de organização e acomodação dos itens. Bancada que comporta cuba e cooktop tornam os espaços práticos, assim como os gabinetes que possuem os fornos embutidos – facilitando o processo de preparação dos alimentos e refeições.

A bancada também favorece o convívio e a interação, já que é possível cozinhar em um dos lados, enquanto os convidados acompanham tudo de perto no lado oposto. Além disso, os tons madeirados em composição com os bancos de madeira rústica conferem uma característica natural à cozinha, mesclando estilos na medida certa. A sofisticação do ambiente aparece nas padronagens de madeira e nas portas com vidros espelhados.
 
Divulgação/Eudes Santana
 

Tags: sustentabilidade

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015