Linha de soluções digitais permite maior interatividade na venda de imóveis

Novas tecnologias usam conceitos de realidade para aprimorar a experiência do consumidor na hora de comprar um imóvel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/03/2014 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação/Ai9
 
 
O uso de mídia digital e interativa pode ser um recurso para auxiliar o fechamento de negócios do mercado imobiliário. Uma linha de soluções tecnológicas foi criada para facilitar que incorporadoras, construtoras, imobiliárias e escritórios de arquitetura façam uso da interatividade através de mesas digitais e totens com sensores de movimento. A alternativa permite aprimorar a experiência do cliente no ponto de venda, além de proporcionar informações mais precisas.

Segundo Gustavo Mac Fadden, gestor de empresa no ramo, as novas tecnologias estão surgindo para acompanhar a mudança no perfil do público comprador de imóveis, que é cada vez mais conectado e exigente. “Hoje em dia, o jovem que busca seu primeiro apartamento quer uma experiência diferente de compra. Ele quer ver vídeos, imagens em 3D, saber o que os amigos pensam do empreendimento e compartilhar aquele momento”, afirma.

Além de permitir maior interatividade, tecnologias como a que permite aumentar a realidade podem contribuir para que um empreendimento que ainda está “na planta” possa ser mais bem visualizado pelos compradores. “Uma das grandes dificuldades na venda de empreendimentos na planta é viabilizar algo que ainda não está pronto”, explica Gustavo.

Com a tecnologia interativa é possível percorrer todos os cômodos de um apartamento de forma virtual. “A solução digital permite que o cliente que busca um terreno em um loteamento possa ver suas dimensões exatas e outras informações por meio de um tablet munido de uma ‘janela virtual’”, afirma Mac Fadden.

As mesas interativas contam com telas a partir de 40 polegadas com interface multitoquees, que permite o manuseio de várias pessoas ao mesmo tempo. Elas podem apresentar informações gerais do imóvel, fotos, vídeos, maquetes de um empreendimento em 3D. Já as paredes virtuais possibilitam a navegação por maquetes virtuais. Nela, o cliente pode visualizar os ambientes internos de um imóvel que ainda não existe como se estivesse dentro dele, ou caminhar em frente à sua fachada.

A janela virtual utiliza tecnologias de realidade aumentada e georeferenciamento para permitir que o cliente veja detalhes de um empreendimento ou dimensões de um lote. Para isso é necessário apontar a câmera de um tablet para o local onde será implementado o imóvel. Por fim, o totem interativo é indicado para stands e showrooms, permitindo que o usuário realize ações por meio de um sensor de movimento. Além disso, os totens são integrados às redes sociais, o que possibilita identificar com mais facilidade quem está utilizando os recursos.
 
Divulgação/Ai9
 

Tags: sustentabilidade

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015