Tintas fáceis de limpar podem substituir os tradicionais azulejos na cozinha

As tintas nas cozinhas compõem ambientes coloridos, simples de serem modificados com frequência e fáceis para limpar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/03/2014 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
 
 
Uma nova tendência entra na casa dos brasileiros: o uso de tintas nas cozinhas em substituição aos tradicionais azulejos. Há algum tempo esse ambiente tem despertado o interesse de arquitetos, decoradores e dos próprios moradores da residência, ganhando o status de área social. Já utilizadas nos Estados Unidos e Europa, as tintas nas cozinhas compõem ambientes coloridos, simples de serem modificados com frequência e, dependendo do produto utilizado, fáceis para limpar.

Para Erica Taguti, consultora de cores de uma empresa do segmento, a limpeza da cozinha é uma grande preocupação dos moradores. Apesar da área de preparo dos alimentos geralmente contar com armários que cobrem as paredes e coifas que minimizam a ação da gordura, a área de refeição é a maior preocupação. No espaço destinado para a alimentação, a utilização de cores garante um ambiente mais alegre e divertido. "Atualmente existem tintas com tecnologias modernas, que proporcionam a limpeza da superfície com mais facilidade e ainda, contam com acabamento acetinado ou brilhante", completa Erica.

A utilização de tintas facilita a decoração desses ambientes, pois além da fácil aplicação e possibilidade de mudanças mais frequentes, a grande diversidade de cores permite aos consumidores adequarem os ambientes conforme suas necessidades e desejos.

Para fugir do tradicional branco, uma alternativa são os tons de verdes cítricos, que deixam o ambiente mais amplo ou os verdes queimados, que criam uma atmosfera mais acolhedora. Os consumidores que desejarem uma sensação mais quente podem optar por vermelho queimado e laranja, que são ideais para deixar a cozinha alegre e com bastante personalidade. Para uma cozinha mais sóbria e ainda sim alegre, os tons azuis são bem vindos em tons mais arroxeados ou turquesa.

Tags: casa

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015