Designers espanhóis recriam paletes de madeira para compor cozinha ecológica

Após correr as ruas de Barcelona procurando objetos para criar uma cozinha de decoração rústica, o resultado foi uma cozinha tecnológica e sustentável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/04/2014 07:55 / atualizado em 24/04/2014 12:50 Lugarcerto /Estado de Minas
O caráter sustentável do projeto está na reutilização de materiais descartados, que podem ganhar novas aplicações funcionais - Divulgação/Paletina O caráter sustentável do projeto está na reutilização de materiais descartados, que podem ganhar novas aplicações funcionais


Alessandra Samson e Paco Serinelli são os designers espanhóis que correram as ruas de Barcelona em busca de uma série de objetos para criar uma cozinha de decoração rústica. A porposta foi criar um ambiente ecofriendly sem deixar a praticidade de lado. Com aparelhos tecnológicos que facilitam o dia a dia da vida moderna, a cozinha foi estruturada com paletes de madeira, anteriormente usados para movimentação de carga.

Chamada de Paletina, a cozinha é totalmente equipada com fogão elétrico, forno, lava-louças de aço inoxidável ou canalização, além de adega. O aparato foi concebido a partir de materiais encontrados na rua, dos quais se destacam as paletes de madeira. O caráter sustentável do projeto está na reutilização de materiais descartados, que podem ganhar novas aplicações funcionais.

As várias camadas de paletes têm usos diversificados, desde uma seção com um tampo de vidro, que pode funcionar como mesa de refeição ou de preparação. Além disso, a reconfiguração das paletes pode propor prateleiras, onde cabem alimentos, panelas, talheres ou qualquer utensílio doméstico.

Divulgação/Paletina

Tags: espaço

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015