Papel de parede no banheiro é a nova aposta do mercado de decoração

Além de decorar, o papel de parede pode trazer cor e estimular a imaginação. Quando aplicado no banheiro, gera ainda conforto e requinte, tornando esse ambiente mais agradável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/04/2014 08:00 / atualizado em 28/04/2014 13:44 CorreioWeb /Lugar Certo
A dica é lançar mão dessa solução fora da área molhada do banheiro e em pequenos detalhes, assim cria-se um efeito singelo e especial - Monique Renne/Esp. CB/D.A Press A dica é lançar mão dessa solução fora da área molhada do banheiro e em pequenos detalhes, assim cria-se um efeito singelo e especial

Que os papéis de parede mudam instantaneamente a cara do ambiente todo mundo sabe. Mas o que pouca gente sabe é que esse recurso também pode ser usado no banheiro. Desta forma, esse espaço tão importante da casa ganha status e exclusividade, se tornando mais divertido com paredes cheias de design. A dica é lançar mão dessa solução fora da área molhada do banheiro e em pequenos detalhes, assim cria-se um efeito singelo e especial no banho.

Monique Renne/Esp. CB/D.A Press
Profissionais da área de decoração contam quais os tipos de papeis mais indicados para o banheiro. “Os vinílicos atendem bem, assim como o arabesco, folhagem, floral, xadrez e outros. Todos eles ficam excelentes. Os listrados também são uma boa opção, pois aumentam o ambiente”, salienta Rina Marchetti, da loja Marchettiinteriores — especializada em móveis, adornos e recursos para decoração.

As cores também podem ser variadas. “Das mais claras e suaves às mais fortes e impactantes. Depende muito da atmosfera que pretende-se criar. No entanto, se para o banho foi projetado um recurso luminotécnico que mereça destaque, o ideal é trabalhar com papel mais opaco, para não ofuscar o brilho da luminária, e de preferência com a tonalidade mais forte”, explica a designer de ambientes Fabiana Visacro.

Além de todas essas vantagens, o papel de parede tem grande durabilidade, cerca de dez anos. “É uma ótima opção para sair da mesmice da cerâmica e ainda trazer aconchego e elegância ao ambiente. A dica que dou é apostar em um papel importado, pois a textura é mais encorpada”, finaliza Rina.

Tags: cidade

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015