Escolha do box deve levar em consideração medidas de segurança

Confira algumas dicas para acertar na definição do espaço, garantir a segurança da família e investir em qualidade e design

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/05/2014 08:00 / atualizado em 30/04/2014 15:08 CorreioWeb /Lugar Certo
Algumas peças da linha contam com um sistema de segurança que tem função de trava de segurança durante o deslizamento da porta - Glass Vetro/Divulgação Algumas peças da linha contam com um sistema de segurança que tem função de trava de segurança durante o deslizamento da porta


O vidro do box exige cuidados simples tanto para assegurar maior durabilidade, quanto para a proteção dos usuários. Escolher o vidro ideal, realizar manutenção preventiva de seis em seis meses e não pendurar objetos nos trilhos são algumas das medidas para garantir a segurança e manter a integridade estrutural do box – que envolve o vidro e os dois trilhos, inferior e superior.

De acordo com José Miguel, presidente de uma fabricante, o vidro deve ter 8 milímetros. “Essa espessura é considerada a mais segura, já que é resistente no caso de pequenas colisões”, explica. “Para o box, todo e qualquer vidro pode ser utilizado, desde que seja temperado. Esse tratamento aplica uma película transparente para prender os cacos de vidro em caso de quebra”, completa.

Pensando nisso, a fabricante lançou uma linha de produtos que leva em consideração não apenas a proteção, mas também o design dos kits para box. “Para aumentar ainda mais a segurança das salas de banho, os produtos possuem acabamento emborrachado e peças que reforçam a sustentação do vidro, o que diminui ainda mais o risco de acidentes domésticos”, explica Miguel.

Além disso, os kits para box podem compor banheiros de tamanhos distintos com praticidade e sofisticação. A linha conta com modelos de canto, curvos e sanfonados – que podem se adaptar a diversos projetos arquitetônicos. Algumas peças da linha contam com um sistema de segurança inovador: o dispositivo funciona através de um pino com uma mola, que tem função de trava de segurança durante o deslizamento da porta.

Tags: aluguel

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015