Mesas de centro ou de canto estão sempre na moda para compor espaços

Cheias de charme e estilo, as peças complementam a composição dos espaços de forma sofisticada e funcional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/05/2014 08:05 / atualizado em 05/05/2014 15:54 Lugar Certo /Folha de Londrina
As tendências apostam em mesas mais baixas, quase rentes ao chão - Divulgação/Dicionário Feminino As tendências apostam em mesas mais baixas, quase rentes ao chão


Conhecidas como mesas de centro ou de canto - dependendo das posições em que são dispostas, as peças de apoio nunca saem de moda.  Os modelos estão em constante transformação e o mercado dispõe de versões compactas ou amplas, a fim de popularizar o uso dos móveis complementares. Independente do local que vão ocupar, estes podem finalizar a decoração da sala de estar ou de TV.

Ao contrário do que muita gente pensa, ter mesa de centro não é luxo. O segredo para montar um espaço usando esta peça na decoração é respeitar a proporção entre a área disponível, o tamanho e o número de móveis empregadas na composição, de forma a obter um ambiente harmônico e com boa circulação.

Quem tem um espaço reduzido deve dar preferência a um sofá menor e uma mesa de centro menos notável. Ou então, invistir em uma mesa maior, mas apenas caso diminua o número de peças para sentar - sofás, poltronas e cadeiras. Por isso, quando o assunto é o tamanho da mesa de centro, as dicas podem variar. Mas o que deve ser regra na hora de dispor os móveis é manter pelo menos 60 centímetros entre o pé da mesa e o sofá.

Também não é necessário seguir padrões na hora de escolher a altura deste móvel. Nos últimos anos as tendências apontam para mesas mais baixas, quase rentes ao chão. No entanto, para quem faz o tipo mais funcional e prefere móveis com dupla função, as mesas um pouco mais altas são ideais.

Materiais

Assim como na moda, os materiais usados nas mesas de centro e apoio ora estão em alta, ora estão em baixa. Mas há os eternos, como a madeira - natural ou em laqueada e o vidro. Os modelos espelhados dão a sensação de amplitude e luminosidade.

Outras dicas

Ao receber os amigos, vale retirar os objetos decorativos e usar as mesas de apoio para acomodar copos, jarras, bebidas e petiscos. É preciso atentar-se apenas com a devida proteção para não estragar o acabamento do móvel. Já a proposta decorativa pode contar com o uso de plantas, livros, pequenas estátuas, bibelôs e revistas.

Se a dúvida é sobre o que colocar em cima da móvel, a regra também é simples: aposte no equilíbrio do tamanho dos objetos. Quanto mais alta a mesa, menos você vai poder abusar do que fica em cima.

Divulgação/A Casa das Gurias



Tags: fazenda

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015