Azulejo português se torna tendência como revestimento

Da moda para a decoração, as estampas que remetem a herança portuguesa podem compor ambientes internos e externos da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/05/2014 08:00 / atualizado em 14/05/2014 14:48 CorreioWeb /Lugar Certo
O azulejo português é um clássico atemporal, principalmente em função da elegância das cores e formas - Divulgação/Quilla e Inti O azulejo português é um clássico atemporal, principalmente em função da elegância das cores e formas


O tradicional azulejo português, em azul e branco, foi estampa onipresente na coleção de moda do Verão 2014. Herança da ocupação da Península Ibérica, entre os séculos VIII e XV, os arabescos e mosaicos chegam ao mercado de decoração e design como uma alternativa para repaginar o ambiente. Com pisos e revestimentos para paredes é possível dar cara nova ao espaço e ficar por dentro das tendências.

“O azulejo português é um clássico atemporal, principalmente em função da elegância das cores e formas. Além disso, os revestimentos apresentam diversas possibilidades de criação e aplicação”, explica o diretor de uma fabricante, Giovani Bernardo. “Além do clássico azul e branco, o mercado apresenta opções com outras cores, atualizando a tradição para modelos contemporâneos”, completa.

Com lançamentos em padronagens diferentes, que combinam entre si, é possível criar mosaicos personalizados e exclusivos. De acordo com a fabricante, as peças podem ser usadas como revestimento, peça decorativa e compondo a mobília, tanto como elemento principal ou como detalhe, o que dá aos decoradores e arquitetos uma ampla gama de opções para criar projetos diferenciados.

Divulgação/Quilla e Inti

Tags: mercado imobiliário

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015