Resistência do piso intertravado compõe construções

Conheça a importância da resistência do piso pavimentado à pressão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/05/2014 08:00 / atualizado em 15/05/2014 16:11 CorreioWeb /Lugar Certo
O piso intertravado é uma solução para ambientes externos e de estacionamento - Reprodução/Internet O piso intertravado é uma solução para ambientes externos e de estacionamento


Encaixar um módulo de concreto em outro pode ser opção fácil e rápida para finalizar uma construção. O piso intertravado, como é conhecido o método para ambientes externos e de estacionamento, é produzido em diversas formas e modelos para facilitar o acabamento e ainda garantir resistência, com direito à passagem de veículos leves e pesados.
 
A praticidade ocorre porque, durante a pavimentação, ocorre a transmissão de parte da carga de uma peça para a vizinha através do atrito lateral, que é garantido pelo preenchimento das juntas com areia fina. Para isso, é necessário ter resistência – que depende de cada tipo de tráfego.
 
Utilizar o material, portanto, exige cuidados. Segundo Renan Fernandes Sgarbieiro, diretor de uma fabricante, o consumidor deve exigir laudo de resistência na hora da compra. "Se as peças não têm a resistência estabelecida para cada tipo de tráfego, é provável que ocorram trincas ou quebra no material", comenta o especialista.
 
Os riscos incluem tanto danos durante a instalação, quanto depois, com o fluxo de veículos e pedestres. "A espessura varia de acordo com o tráfego a que estarão submetidas, sendo que é recomendado que o piso tenha uma espessura de 60mm para o tráfego leve, 80mm para o tráfego de veículos comerciais ou pesados e 100mm ou 120mm para tráfego muito pesado”, explica Sgarbieiro.

Tags: energia

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015