Balanços dão charme à decoração e fazem a alegria da família

No jardim ou dentro de casa, além de funcionar como elemento de decoração, o brinquedo promove a convivência entre pais e filhos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/07/2014 08:00 / atualizado em 09/07/2014 13:51 Lugarcerto /Estado de Minas
Nas férias de julho - seja pelo clima frio ou pela falta de tempo dos pais - nem sempre é possível viajar para distrair a criançada. Se esse é o seu caso, a alternativa é investir em ideias e atividades que possam ocupar os pequenos em casa, no quintal ou no próprio condomínio. Por isso, que tal inovar nestas férias e presentear a garotada com um criativo e charmoso balanço? Dentro de casa ou no jardim, este brinquedo simples encanta e diverte as crianças. E acredite: não é preciso muito para ter um. Além disso, o balanço pode funcionar como um elemento decorativo, seja no quarto, na sala, na varanda ou no jardim. Outra vantagem: proporciona a convivência entre pais e filhos, já que o legal é ter alguém para ajude a embalar o brinquedo.

Feito com madeira, pneu, plástico, acrílico, fibra natural ou sintética, não importa! Seja do for ou onde estiver, o balanço vai chamar a atenção de qualquer um. A seguir, você confere 10 sugestões para transformar o sonho da galerinha em realidade e, de quebra, criar um espaço gostoso na sua casa. Se o brinquedo for bem reforçado, nada impede que até os adultos se divirtam. Providencie o seu e aproveite!
 
Reprodução/Internet
 
Falta de espaço não é desculpa para deixar de ter um balanço. Este foi instalado no teto do quarto do casal e ocupa o lugar da poltrona. Pode ser uma excelente opção para relaxar ao lado dos filhos e ler boas histórias para eles.
 
Reprodução/Internet
 
Na sala, o balanço feito de fibra natural dá um toque especial à decoração e cria um cantinho relaxante.
 
Reprodução/Internet
 
Salas amplas e com pé-direito alto, são ambientes perfeitos para instalar o brinquedo.
 
Reprodução/Internet
 
O acrílico confere leveza à peça e combina com qualquer decoração. Delicado, este balanço é uma boa opção para um quarto infantil.
 
Reprodução/Internet
 
Sinônimos de aconchego, varandas pedem balanços amplos e confortáveis, como este modelo feito em madeira com acabamento em espuma.
 
Reprodução/Internet
 
Para quem tem um bom espaço no quintal, nada é mais divertido do que um balanço ecologicamente correto, feito com pneus reutilizados. Nessa versão, o brinquedo pode ser instalado como um pêndulo, na horizontal, preso por quatro cordas ou correntes a uma base alta ou árvore.
 
Reprodução/Internet
 
Reprodução/Internet
 
Ainda para o quintal, outras opções são o tradicional e romântico balanço de madeira construído sob um pergolado, ou uma peça confortável e colorida que pode ser pendurada em uma árvore próxima à casa.
 
Reprodução/Internet
 
E até o home office pode contar com um espaço divertido e criativo. Que tal substituir as cadeiras por balanços e dar um pouco de atenção aos pequenos nos intervalos do trabalho? A sugestão é da loja Meu Móvel de Madeira.
 
Reprodução/Internet
 
Para crianças menores, a sugestão é instalar peças alegres e coloridas no jardim. No caso dos bebês, é bom ficar atento à segurança e conforto do brinquedo. O mercado dispõe de peças de plástico anatomicamente desenhadas para acomodá-los, como os das marcas Xalingo e Bandeirantes.
 
 
 
 
 

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015