Confira as vantagens de cada piso para cada ambiente

Variedade de revestimentos disponíveis no mercado permite personalizar a casa de acordo com necessidades e preferências

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/07/2014 08:00 / atualizado em 11/07/2014 11:14 CorreioWeb /Lugar Certo
Tanto os revestimentos vinílicos, quanto os porcelanatos são os queridinhos dos arquitetos e designers na hora de compor ambientes internos e externos. A predileção é em função da variedade e do efeito estético que estes tipos de revestimentos oferecem aos espaços em questão. Além disso, facilidade para limpar e manutenção prática são alguns dos atributos exigidos pelo público consumidor, que cada vez mais busca comodidade na execução de tarefas domésticas.
 
Reprodução/Pinterest


Reprodução/Pinterest


Reprodução/Pinterest


Porcelanato


• Resistência
• Pouco poroso
• Dificulta absorção de água e sujeira; facilidade para limpar
• Diversidade de acabamentos (acetinado, polido, brilhoso e outros)
• Assentamento permite deixar o rejunte imperceptível

Para criar espaços luxuosos sem abrir mão da praticidade, o Porcelanato Digital Polido é uma alternativa para a composição. O revestimento possui design que remete aos materiais nobres encontrados na natureza, como o mármore. De acordo com uma fabricante, a impressão digital reproduz detalhadamente a beleza e as nuances do material. Além disso, o polimento resulta em um brilho agradável, que permite criar uma atmosfera mais sofisticada e, ainda, evita riscos ocasionados por móveis.

Já no caso de espaços rústicos, uma opção são os porcelanatos que simulam madeira de reflorestamento. Uma das grandes vantagens técnicas é a possibilidade de uso em áreas molhadas sem demandar manutenção. Os produtos oferecem variedade nas tonalidades e texturas, reproduzindo espécies distintas com precisão e reforçando o conceito sustentável, que está em alta também na decoração

Reprodução/Pinterest


Reprodução/Pinterest


Reprodução/Pinterest


Piso vinílico


• Versáteis; podem ser instalados, de forma prática, em qualquer ambiente
• Isolamento acústico e conforto térmico
• Indicados para áreas de grande circulação
• Antialérgico
• Ecológicos

No mercado é possível encontrar uma grande variedade de pisos vinílicos, que têm como diferencial a qualidade no processo de fabricação. A versatilidade permite a instalação tanto em áreas residenciais, como comerciais e de grande circulação - aeroportos, hospitais e escolas. As peças podem ter fungicida em sua composição e tratamento reforçado, que dispensa polimento em toda vida útil. Os pisos vinílicos também possuem sistema clic de encaixe, que não utiliza cola e reduz o tempo de instalação e pode ser levado em caso de mudança de casa.

O piso vinílico é considerado um produto sustentável pela composição de materiais reciclados. Além disso, o acabamento também reproduz materiais de forma convincente como, por exemplo, a madeira. Os padrões de madeira se adequam a ambientes refinados e contemporâneos, com o aconchego e calor que a madeira transmite na decoração de interiores.

Tags: arquiteto

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015