Veja ideias de luminárias artesanais para decorar a casa

Confeccionadas a partir de materiais reaproveitados ou adaptados, peças fornecem uma iluminação diferenciada, ao mesmo tempo em que compõem a ornamentação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/07/2014 08:02 Lugarcerto /Estado de Minas
Reprodução/Internet


As luminárias são elementos que proporcionam beleza ao espaço onde são aplicadas, além de oferecer uma iluminação diferenciada conforme seu tipo, modelo, lâmpada e área de utilização. Com a grande diversidade de peças comercializadas no mercado, com finalidades e variações diferenciadas, é possível atingir diversos tons e tipos luminotécnicos.

Confeccionados a partir de materiais reaproveitados ou adaptados, esses tipos de luminária podem ser encontrados em comércios e feiras de artesanatos, assim como podem ser feitos em casa, pelo menos os modelos mais simples.

Essas peças artesanais podem aproveitar, de forma sustentável, materiais que comumente seriam descartados ou considerados sem utilidade, como palitos de picolé, filtro de café, garrafas pet, canos de PVC, tambor de máquina, barbante, bambu, rendas, vasos, potes de vidros, garrafas, xícaras, cordas, entre outros materiais. A criação e produção de uma luminária artesanal exige imaginação, criatividade, certa habilidade e conhecimento para manipular os objetos.

Dependendo da matéria-prima utilizada, a luminária pode surtir efeitos diferenciados e esteticamente agradáveis. Confira na galeria dez ideias de luminárias artesanais e inspire-se para fazer ou comprar a sua!

Tags: mostra

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015