Blocos de madeira para público infantil recriam ícones da arquitetura

Coleção de peças educativas foi desenvolvida para crianças de até seis anos, despertando interesse para grandes monumentos mundiais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/08/2014 08:02 CorreioWeb /Lugar Certo


A empresa espanhola Mitoi desenvolveu um brinquedo educativo, que além de despertar o interesse das crianças pela arquitetura, estimula o raciocínio e a coordenação motora. Os blocos de madeira são peças para montar que reproduzem alguns dos principais ícones da arquitetura mundial. As cores e formas despertam o interesse das crianças, que têm também a liberdade de criar.

A coleção apresenta o universo das construções e das paisagens urbanas. De acordo com o designer Marc Castelló, fundador da empresa, a proposta do brinquedo é dar significado para os blocos de edificações, por meio de referências mundiais da arquitetura.

A coleção Miciti desperta o imaginário infantil com obras emblemáticas, como a Igreja Sagrada Família – projetada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudi –, o W Hotel de Ricardo Bofill, o arranha-céu Agbar Tower de Jean Nouvel, além das torres Mapfre Tower – da dupla Iñigo Ortiz e Enrique Leon – e Hotel Arts do arquiteto Bruce Graham. Já na série de peças Miworld - de cores verde, amarelo, vermelho e azul, os blocos de madeira recriam a famosa Torre Eiffel, o Big Bem e o Empire State Building.



Tags: dicas

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015