Ferramenta permite calcular a quantidade de tinta necessária para cada ambiente

Para estimular a pintura sem desperdício, empresas investem em tecnologias que oferecem precisão na hora de determinar a quantidade de tinta utilizada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/08/2014 08:15 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Internet


Na hora de fazer uma reforma ou mesmo de pintar uma das paredes da casa, uma das dúvidas mais frequentes é quantidade exata de tinta necessária. Para ajudar o consumidor a evitar o desperdício e a perda de tempo com a compra de mais material, empresas do segmento disponibilizam uma ferramenta: a calculadora de tinta.

A tecnologia pode ser usada via internet, basta apontar qual tipo de superfície será pintada, o produto que será utilizado e incluir a extensão e a altura da parede, além das medidas de janelas e portas, e o número de demãos. Após a inserção desses dados, a calculadora automaticamente apresenta o número de embalagens necessárias para o ambiente em questão.

“Essa ferramenta foi especialmente desenvolvida para ajudar a evitar o desperdício de material e facilitar a vida do consumidor. Além de oferecer produtos para a reforma de ambientes, as fabricantes devem dispor demelhores soluções para os seus consumidores” afirma a diretora de marketing, Daniela Tavares.

Tags: dicas

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015