Revestimentos apresentam alta costura e barroco como referências estéticas

Arabescos, rococós, moda clássica, aplicações de cristais e pérolas Swarovski são destaque nas coleções contemporâneas de revestimentos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/09/2014 08:05 / atualizado em 18/09/2014 10:10 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgação/Mosarte


A coleção Maison une em revestimentos modernos e sofisticados elementos como: inovação, moda, design, arte barroca e colonial. As referências para criar a linha foram usadas a fim de apresentar peças requintadas e com alto valor estético. Para isso, a alta costura, principal fonte de inspiração, está presente nas texturas, bordados, aplicações de pedrarias sobre rendas, desenhos românticos e tecidos finos.

A linha é composta por 54 itens, sendo algumas peças compostas por grafismos em alto relevo, com aplicação manual de cristais e pérolas Swarovski. Desenhos florais e orgânicos também evidenciam a delicadeza das peças. Assim como as rendas bordadas e trabalhadas, que têm como referência vestidos e acessórios de luxo. As paleta de cores investe na elegância da neutralidade: branco, cinza e preto, cores que caracterizam a coleção como sóbria e sofisticada.

Já a coleção Azulejaria apresenta dez desenhos com reproduções de pinturas em aquarela feitas à mão. Inspiradas em motivos clássicos da arte barroca, os azulejos remetem às peças do período colonial brasileiro. Como diferencial, a coleção apresenta arabescos e rococós, tendo como matéria-prima o Mármore Thassos, que possui o efeito da luz transpassada de maneira tênue e homogênea, devido à textura do material. Nesta linha, as cores que se destacam são o amarelo ouro e azul cobalto, cores tipicamente usadas no período barroco.

As peças das coleções Maison e Azulejaria dispõem de um sistema de assentamento. Esta tecnologia traz no verso de cada peça um adesivo que passa por um processo produtivo diferenciado e facilita a aplicação durante as obras.

Divulgação/Mosarte

Tags: mercado imobiliário

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015