Pisos vinílicos integram ambientes de forma versátil e funcional

Com diversas possibilidades de composição, o revestimento pode ser instalado em cozinhas, banheiros e áreas de convivência

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/09/2014 08:21 / atualizado em 25/09/2014 11:34 CorreioWeb /Lugar Certo
Evelyn Steinberg/Giovanna Eirado/Divulgação/Edson Ferreira

O mercado de arquitetura e design de interiores está sempre se renovando com tendências para quem quer viver bem e economizar. Estes requisitos podem estar presentes desde a construção até a decoração do imóvel. Pensando em uma maneira de integrar ambientes de forma prática e versátil, profissionais investem nos pisos vinílicos, que podem ser instalados em áreas secas ou molhadas, garantindo ambientes sofisticados e funcionais.

Na cozinha, as arquitetas Evelyn Steinberg e Giovanna Eirado criaram um projeto onde predominam tons fortes e alegres, como o amarelo e o laranja nos armários. Elas apresentam ideias como a escada presa no teto onde estão inseridos utensílios para cozinhar, a porta lousa e a grade de galinheiro na parede.

Evelyn Steinberg/Giovanna Eirado/Divulgação/Edson Ferreira


Evelyn e Giovanna escolheram o piso vinílico para compor todo o ambiente. "Queríamos mostrar que não é preciso ter sempre uma cerâmica na cozinha. O mercado dispõe de soluções práticas que são, ao mesmo tempo, aconchegantes. Outra vantagem é a praticidade na manutenção desse revestimento”, explica Evelyn.

Já no banheiro, o arquiteto Thiago Barrientos projetou um mini-spa, com proposta elegante e sustentável, que pode estar presente em qualquer casa. O profissional traz soluções de baixo custo, como a utilização do revestimento vinílico. Como nos banheiros normalmente não podem ser utilizados pisos de madeira, o material proporcionou todo o aconchego dos pisos quentes, sem deixar de lado a praticidade dos pisos frios, já que este tipo de material pode estar em áreas úmidas ou em contato direto com a água. “O piso vinílico na composição conferiu um resultado sofisticado, que complementa a naturalidade o jardim vertical - elemento que valoriza a flora brasileira com samambaias, bromélias, avencas e orquídeas”, finaliza.

Na sala de estar e convivência, o paisagista e arquiteto André Rodrigues e as aquitetas Bárbara Garcia, Marcela Caminha e Suelen Lara, criaram um espaço de 27m² onde os principais destaques são o uso de móveis coloridos, pallets aplicados na parede e piso vinílico com efeito colonial, que normalmente é aplicada no piso ou na parede. Na proposta dos profissionais, foi instalada no teto para criar um ambiente ainda mais aconchegante.
 
Evelyn Steinberg/Giovanna Eirado/Divulgação/Edson Ferreira
Evelyn Steinberg/Giovanna Eirado/Divulgação/Edson Ferreira

Tags: arquitetura

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015