Confira três tendências de decoração para o quarto das crianças

No mês da criança, loja especializada em quartos apresenta projetos de interiores que mostram o que é tendência em dormitórios infantis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/10/2014 08:02 CorreioWeb /Lugar Certo
Cada vez mais antenadas com o que acontece no mundo e ativas na sociedade, as crianças são vistas hoje como uma importante fatia do mercado, com poder de decisão na hora da compra e desejos próprios. Na contrapartida, os mais diferentes segmentos do mercado se especializam em atender aos anseios dos pequenos consumidores.No design de interiores, o estilo de vida e os sonhos da criança atual lançam tendências e reinventam os formatos dos quartos.

 Sylvia Pinheiro/Divulgação


Neste ambiente, assinado pela designer Sylvia Pinheiro, os quadrinhos saíram das revistas para se materializar em adornos, quadros e almofadas. Tudo muito colorido sobre uma base cinza, mostrando que a cor, apesar de sua sobriedade, é bem-vinda em quartos infantis. “Neste quarto, outra novidade que destaco é a cabeceira que se estende na lateral da cama e possibilita que o móvel faça as vezes de sofá”, destaca Maria Cristina Bahia.

Danielle Bellini/Divulgação


Uma outra forma de aproveitamento interessante da cama, está neste ambiente, executado por Danielle Bellini. A cama possui diversos nichos e compartimentos, que otimizam a utilização do espaço e ajudam na organização. Por falar em otimização, a escrivaninha possui altura regulável, permitindo que ela acompanhe o crescimento da criança. “A cor também tem um destaque importante. Os quartos dos meninos não precisam estar restritos às cores frias. Aqui temos uma combinação harmônica entre o azul e o laranja. Além disso, o projeto também conta com uma iluminação especial atrás da cama e da bancada, que muda de cor, proporcionando os efeitos relaxantes da cromoterapia”, pontua Maria Cristina.

Paola Camargo e Priscila Sathler/Divulgação


Este ambiente projetado pelas arquitetas Paola Camargo e Priscila Sathler aponta para algumas tendências interessantes. A mais evidente é que o tema de um quarto de criança não necessariamente precisa ser algo específico do universo infantil. Aqui, os motivos parisienses foram o fio condutor do projeto, que exala alegria. A combinação entre o rosa e o laranja prova que é possível trabalhar com duas cores quentes, sem que elas entrem em conflito. Mas, mesmo com um tema tão presente e uma verdadeira explosão de cores, o centro das atenções é o dossel. “O dossel é um elemento atemporal, que além de dar às meninas aquela sensação de uma cama de princesa, ainda remete à brincadeira de fazer cabana no quarto, que faz parte da infância de qualquer época”, avalia Maria Cristina, que arremata chamando a atenção para um outro detalhe: “Os móveis em baixos também garantem que a menina usufrua do seu quarto de maneira confortável e segura e se sinta especial”.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015