Com toque minimalista, móveis escandinavos são tendência na decoração

Diretora de estilo de e-commerce de decoração aponta estilo nórdico como "must have"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/10/2014 08:17 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Pinterest


Quem está antenado com as novidades de decoração já deve ter ouvido falar do estilo escandinavo. Proveniente da Dinamarca, Noruega e Suécia, a tendência chega com tudo no Brasil, apostando no minimalismo e nos tons naturais da madeira. "A moda nórdica é casual, elegante, levemente rústica e completamente atemporal", explica Alexandra Tobler, diretora de estilo e sócia-fundadora da Westwing, loja virtual de mobiliário e artigos de decoração.

Os móveis nórdicos são essencialmente de madeira, baixos e com linhas retas, criando ambientes funcionais e acolhedores. As cores neutras são as mais usadas na decoração, como branco, bege, cinza e marrom. O estilo é democrático, fácil de combinar. "Você pode trabalhar uma base sóbria com o escandinavo e investir em acessórios modernos e contemporâneos, por exemplo", sugere a especialista.

A tendência escandinava também pode ser vista nas passarelas. Alexandra cita como exemplo os valores minimalistas da marca sueca Tiger of Sweden. "Mas mesmo em grifes de outras nacionalidades notamos a influência deste estilo, como no desfile da primavera 2014 da Fendi", comenta Alexandra.

De olho nas novidades do mercado, a Westwing lançou sua campanha Danish Design, composta por mobiliários e acessórios produzidos por grandes ícones dinamarqueses. Por exemplo, a escultura Bird, do designer Kristian Vedel, feita à mão em madeira de carvalho; a mesa Strawberry, projetada por Nissen & Gehl em nogueira; e a cadeira de Hans J. Wegner, que mescla cerejeira e aço. "Também oferecemos móveis e artigos de decoração brasileiros que seguem o estilo escandinavo", completa a idealizadora da marca.

A Westwing tem tanto peças assinadas por artistas novos no mercado, quanto por já renomados. A loja possui também uma revista digital, que traz inspirações e referências do universo da decoração. "Queremos motivar os clientes com ideias, dicas e tendências do segmento", finaliza Alexandra.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015