Designers propõem cadeira com rodinhas para revolucionar a sala de aula

Ela facilita a interação com novas tecnologias para tornar ambiente educacional mais colaborativo e engajador

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/10/2014 08:02 CorreioWeb /Lugar Certo
Steelcase/Divulgação


Os novos recursos digitais incorporados à rotina dos estudantes pouco mudaram o tradicional formato das salas de aula. As largas fileiras de carteiras com os alunos voltados em direção ao professor não acompanharam a mudança de comportamento de educadores e estudantes, que passaram a trazer novas ferramentas, atitudes e expectativas ao ambiente educacional.

Para transformar esse cenário, uma empresa do mobiliário corporativo criou uma cadeira móvel e flexível projetada para permitir mudanças rápidas e fáceis na configuração da sala de aula, sem prejudicar o fluxo das atividades e a concentração dos alunos.

A cadeira nasceu a partir de uma extensa pesquisa realizada em mais de 35 salas de aula em 12 designers descobriram que a maioria das salas de aula agia como uma barreira à colaboração ao invés de ser uma ferramenta para aprendizagem.

Com ela, a sala de aula transforma-se em um espaço mais colaborativo e engajador. Entres os alunos que usaram o equipamento, 89% disseram que aumentaram o nível de concentração, 93% melhoraram o trabalho em grupo e 99% afirmaram que a cadeira facilitou o deslocamento para realização de diferentes atividades em sala de aula.

Mobilidade

Steelcase/Divulgação


A cadeira possui rodinhas que garantem agilidade para mudar a configuração da sala. Em poucos minutos, o espaço ganha novas formatações graças à bancada acoplada que permite que as cadeiras sejam colocadas umas de frente para outras, formando mesas de trabalho. Também é possível enfileirar as carteiras no formato tradicional “todos olhando para o professor“ ou criar pequenos grupos para atividades em equipe.

Leia mais notícias em Show Room

Conforto

Com uma superfície de trabalho ajustável, a cadeira pode ser usada por destros e canhotos. A bancada acoplada fica ainda maior com a inclusão do suporte opcional para copos e garrafas, que deixa a bancada livre para acomodar não só cadernos e livros, mas também notebooks e tablets. O assento é ergonômico e a ausência de estofado reduz os custos de manutenção sem comprometer o conforto.

Armazenamento

A base da cadeira também é um suporte para os pés e, além disso, fornece a solução para armazenamento de mochilas e pertences pessoais geralmente espalhados pelos corredores da sala. Como os objetos não ficam no chão, a movimentação em sala de aula é mais fácil e rápida, deixando os corredores livres para que os professores andem livremente e se aproximem com maior frequência dos alunos.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015