Impressora 3D é capaz de imprimir maquetes de casas inteiras

Microempresa de arquitetura adere ao equipamento e agrega eficiência, qualidade e rapidez aos trabalhos que desenvolve

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/10/2014 08:02 / atualizado em 28/10/2014 16:17 CorreioWeb /Lugar Certo
Robtec/divulgação


Engana-se quem pensa que a impressão tridimensional é uma ferramenta ainda distante de nossa realidade. Inúmeras empresas, desde as mais importantes da indústria mundial até os microempreendimentos, já aderiram aos equipamentos disponíveis no mercado.

Ótimo exemplo dessa recente realidade é uma empresa de São Paulo fundada em 2009 pelo arquiteto e urbanista Eduardo Rodrigues, que trabalha com projetos de várias dimensões. Tudo teve um upgrade quando ele aderiu à impressão 3D. “Sempre fui apaixonado por maquetes para o estudo volumétrico. Com a utilização da tecnologia da impressora 3D, tudo é diferente. Posso clicar em um botão e imprimir uma maquete sem nenhum esforço”, conta o empresário.

Leia mais notícias em Show Room

Robtec/divulgação


O modelo CubeX, impressora 3D de uso pessoal mais avançada do Brasil, na versão Duo, conta com dois cabeçotes. O equipamento tem a maior área de impressão existente, velocidade no funcionamento até duas vezes superior às máquinas da mesma categoria e permite imprimir um único objeto em diferentes materiais (plásticos ABS e PLA) e cores - são mais de 30 opções, sendo possível obter até 4.000 combinações para colorir as criações.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015