Objetos cotidianos ganham vida e personalidade nas mãos de artista francês

Ambientados em diferentes situações e cenários desenhados a lápis, o trabalho revela a cultura e arquitetura de Nova York

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/11/2014 08:02 / atualizado em 06/11/2014 11:53 CorreioWeb /Lugar Certo
Gilbert Legrand/Autêntica/Reprodução


Um Batman feito de dobradiça enfrenta um ralador de queijo criminoso que atira pregos. Um Homem-Aranha de espátula de cozinha anda pelo metrô. Um Super-Homem de fole sobrevoa a cidade, enquanto King Kong com braços de chave de boca luta contra um pulverizador de inseticida que sobrevoa um arranha-céu, como ocorre no clássico do cinema. Essas e muitas outras cenas inusitadas acontecem nas ruas de Nova York em “As pequenas coisas em Nova York”.

Com muita criatividade, o ilustrador e escultor francês Gilbert Legrand dá vida e personalidade a incipientes objetos do cotidiano, como torneiras, trinchas, pincéis e utensílios de jardinagem, transformando-os em simpáticos personagens, ambientados em diferentes situações e cenários desenhados a lápis que revelam a cultura e arquitetura da cidade.

Gilbert Legrand/Autêntica/Reprodução


A ideia dá sequência a um projeto anterior, O grande show das pequenas coisas, como é mostrado nas primeiras imagens dessa obra. Os “personagens” aparecem dentro de uma caixa com destino a Nova York. Com isso, uma tesoura, que havia se tornado um casal apaixonado aos beijos, vai viver seu romance na metrópole estadunidense. As divertidas peças de arte, que combinam escultura e ilustração dão uma “cara” bem mais agradável a objetos sem graça e muitas vezes até considerados feios, como a escova de lavar louça que se transforma na Estátua da Liberdade e cabides variados que representam os carros pelas ruas da cidade.

Leia mais notícias em Show Room

Em meio a releituras inesperadas e instigantes de objetos “apenas úteis”, as ruas da Big Apple são tomadas, em ritmo acelerado, por cenas espirituosas e provocativas que revelam, sem palavras, um olhar sensível e original, que misturam uma realidade cotidiana com a ficção de personagens famosos.


Gilbert Legrand/Autêntica/Reprodução

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015