Móveis assinados por designers são verdadeiras obras de arte

Móveis assinados por nomes renomados se destacam na decoração; confira peças expostas no Contempo Party, em Brasília

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/08/2015 10:00 CorreioWeb /Lugar Certo
É apenas uma cadeira, mas também uma obra prima. Escolher uma peça de design é uma decisão que vai além do conforto e da funcionalidade. Cada móvel traz um conceito, uma história, marca uma época. Um valor que tem sido cada vez mais reconhecido pelo público.

Uma obra de arte realça, embeleza e traz o fator “sofisticação” ao ambiente. Peças assinadas por designers e escritórios de arquitetura como cadeiras, poltronas, bancos e mesas, por exemplo, representam uma parte do mercado da arte de design de interiores. Conheça as peças de mobiliário expostas na Contempo Party, um evento já apresentado em Cingapura, Nova York e Sidney, e que, recentemente, chegou a Brasília.

Getsuen Armchair

Designer: Masanori Umeda
Delicada na aparência, esta cadeira esconde uma estrutura sólida de aço moldado. O acolchoamento de espuma de poliuretano proporciona um calor suave, acentuado pela cobertura de veludo, como as pétalas de uma flor.

Leia mais notícias em Show Room

Smoke Armchair

Designer: Maarten Baas
As peças desta poltrona são literalmente queimadas e depois preservadas em um revestimento epóxi clara. A beleza e o efeito de madeira queimada agora é capturado em um material de longa duração, criando a estranha sensação de estar sentado em móveis incendiados. Cada item da série do fumo compartilha esse acabamento moldado pelo fogo.

Estante Cabana
Designer: Fernando e Humberto Campana
Este armário tem uma coluna central que acomoda cinco prateleiras. A estrutura, feita de metal, é completamente escondida por longos fios de ráfia, que caem livremente.

Jenette
Designer: Fernando e Humberto Campana
De estrutura rígida de poliuretano moldado, com um núcleo metálico, seu encosto é feito de cerca de 900 hastes flexíveis de PVC, pintado em diferentes cores opacas. Atualmente, a cadeira integra a coleção de design de importantes museus: o MOT - Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, no Japão, e o MUDAC, Museu de Projeto e Artes Aplicações Contemporânea Lausanne, na Suíça.

Divulgação


Poltrona Heart Cone

Designer: Verner Panton
Um clássico moderno. Originalmente lançada na década de 50, a “Heart Cone Chair” tem o formato de coração e foi inspirada em outra famosa poltrona, a “Cone Chair”. Em oposição aos móveis da época, que seguiam formas geométricas simples e de cores pasteis, a peça partiu para a estética pop-art, ganhando cores vivas e fortes e um design totalmente inovador.

Anúncios do Lugar Certo

Outros artigos

ver todas
19 de fevereiro de 2016
15 de janeiro de 2016
04 de janeiro de 2016
17 de dezembro de 2015
27 de agosto de 2015