Fórum pela internet propõe debates sobre Norma de Desempenho da ABNT

Norma Brasileira (NBR) 15.575/2013, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece padrões para maior eficiência das edificações em todo o Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/02/2014 08:00 / atualizado em 28/02/2014 09:56 CorreioWeb /Lugar Certo
Fórum da Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais oferece conteúdo para conhecimento das mudanças profundas nas construções do país - Wenderson Araujo/Esp. CB/D.A Press Fórum da Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais oferece conteúdo para conhecimento das mudanças profundas nas construções do país

Em vigor desde julho de 2013, a Norma de Desempenho 15.575/2013, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), propõe que os novos empreendimentos deverão informar a vida útil estipulada dos componentes que fazem parte da edificação predial. A normativa apresenta mudança profunda no sistema de edificações brasileiras e até causou mudanças curriculares nos cursos de graduação das faculdades de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo.

Para contribuir com os profissionais da área, vários debates estão sendo realizados por entidades representativas em todo o país. Recentemente, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sindicato da Construção de São Paulo (SindusCon-SP), lançou um fórum na Internet para levantar questionamentos e esclarecer dúvidas sobre a ABNT NBR 15.575.

O Web Fórum da Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais oferece conteúdo textual para conhecimento. Entre as informações disponíveis está o nível de desempenho mínimo ao longo de uma vida útil para os elementos principais (como estrutura, vedações, instalações elétricas e hidrossanitárias, pisos, fachada e cobertura) de toda e qualquer edificação habitacional.

Apesar de não disponibilizar a normativa na íntegra, o Web Fórum reúne informações sobre eventos, especialistas, biblioteca e laboratórios sobre o tema. Além disso, permite que profissionais e acadêmicos da área também disponibilize artigos ou contribuições sobre o tema.


Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016