Reformas valorizam o imóvel e preço de venda pode aumentar até 40%

Especialistas afirmam que rede de serviços de manutenção, como reparos e reformas, são fatores importantes na valorização imobiliária na atualidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/03/2014 08:00 / atualizado em 25/02/2014 12:24 CorreioWeb /Lugar Certo
Para elevar o padrão da reforma e aparência final do imóvel, é recomendável o acompanhamento de profissionais da área para execução dos serviços - Arquivo Pessoal/BiancaMarotta/CB/D.A Press Para elevar o padrão da reforma e aparência final do imóvel, é recomendável o acompanhamento de profissionais da área para execução dos serviços

É cada vez mais comum o interesse pela reforma para valorizar o imóvel. Em 2013, os brasileiros gastaram em torno de R$ 5,4 bilhões em reformas e, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Em 2014 esse número deverá aumentar em 6%, sendo que grande parte dos reparos tem como objetivo agregar valor à construção.

“Uma reforma mais completa pode elevar entre 30% e 40% o valor do imóvel ao término da obra”, afirma a arquiteta Rosemeire Albuquerque, especializada em serviços de manutenção, reparos e reformas. De acordo com a profissional, é importante considerar reparos nas instalações elétricas e hidráulica para que não haja dores de cabeça posteriores.

Para elevar o padrão da reforma e aparência final do imóvel, a arquiteta também recomenda o acompanhamento de profissionais da área no planejamento e empresas especializadas para execução dos serviços.

“Modernizar ambientes seguindo as últimas tendências do design internacional, está cada vez mais acessível ao consumidor. Compradores atuais buscam ambientes clean, arejados, com boa entrada de iluminação natural, materiais inteligentes que facilitem a limpeza diária e conservação ao longo dos anos”, explica Albuquerque.

Uma rede brasileira especializada em serviços de manutenção, separou algumas orientações para que o investimento feito na reforma seja bem aplicado. Entre eles está a a utilização de madeiras e outros produtos de origem sustentável, pinturas com texturas variadas e papéis de paredes personalizados são as tendências mais fortes da decoração.

Mas a empresa destaca a necessidade de atenção para a escolha de cores na hora de renovar a pintura. “Limite o use de estampas e cores fortes, sempre levando em consideração que tons claros expandem o ambiente e os escuros dão a sensação de espaços menores, que pode prejudicar a venda do imóvel”, afirma a arquiteta.

Uma pequena consultoria com profissionais da área, como arquiteto ou designer de interiores, ou empresas especializadas do setor, pode valorizar o projeto de reforma. Algumas ideias de decoração ou a utilização de materiais tecnológicos dão ao imóvel cara nova. Muitos desses reparos nem sempre significam grande investimento.

Rosemeire ainda aconselha: “procure empresas especializadas e confiáveis que trabalhem com profissionais capacitados e que forneçam mais segurança e garantia para os serviços prestados”.

Tags: iluminação

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016