Eventos nacionais vão reunir arquitetos e urbanistas para debater o setor

Primeira edição do evento pretende debater os rumos da profissão e propor recomendações ao setor, além de buscar aproximação dos arquitetos e urbanistas junto à sociedade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/03/2014 08:00 / atualizado em 28/02/2014 14:58 CorreioWeb /Lugar Certo
Os eventos acontecem em conjunto, entre 22 e 25 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza - Governo Ceará/Divulgação Os eventos acontecem em conjunto, entre 22 e 25 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza

Arquitetos e urbanistas de todo o Brasil vão se reunir para debater como aumentar a participação dos arquitetos e urbanistas nos processos de decisão e no planejamento das cidades. Os dois eventos nacionais da categoria são considerados os maiores após a criação da Lei 12.378/2010, que regula o exercício da profissão. A Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo acontece junto ao XX Congresso Brasileiro de Arquitetos, entre 22 e 25 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e deverá ocorrer a cada três anos.

De acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o intuito é melhorar a qualidade de vida da população, além de ser uma oportunidade para arquitetos e urbanistas traçarem novos rumos para a construção das cidades brasileiras, com democracia e sustentabilidade.

O tema do encontro será “Arquitetura e Urbanismo para todos”. “Trata-se de um evento para permitir aos profissionais participarem das discussões sobre as normas que orientam a profissão, políticas públicas e temas de interesse da Arquitetura e do Urbanismo. No evento, todos os arquitetos e urbanistas inscritos terão direito a voz e voto nas discussões, que contarão também com expositores, convidados e representantes das principais organizações da área no Brasil”, esclarece Haroldo Pinheiro, presidente do conselho.

Para Haroldo Pinheiro, não apenas a Conferência, mas o próprio Congresso, possibilitarão uma visão maior da realidade do País no que diz respeito a arquitetura e urbanismo brasileiro. Para o CAU/BR será também uma nova oportunidade para defesa da boa prática da profissão. As conclusões construídas durante a Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo serão adotadas pelo CAU/BR e pelos CAU/UF como recomendações, onde a opinião dos arquitetos e urbanistas brasileiros será levada para a pauta dos conselhos.

“Em diferentes grupos e diferentes dias, serão tratados temas como ética profissional e cidadania; políticas públicas e inclusão social; formação, exercício e compromisso social e a relação do CAU com a sociedade civil. É oportuno que a Conferência aconteça no ano eleitoral, porque assim temos a possibilidade de apresentar ao público mais amplo quais as nossas propostas para garantir a Arquitetura e Urbanismo para todos”, diz Napoleão Ferreira da Silva Neto, conselheiro federal do CAU/BR pelo Ceará e coordenador da Comissão de Ética e Disciplina.

Veja a programação completa no site do evento.

Tags: segurança

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016