Vendas de materiais de construção foram consideradas boas em fevereiro

Para 59% das empresas, a expectativa para o período é boa e deverá melhorar ao longo do ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/03/2014 08:02 CorreioWeb /Lugar Certo
Para março, 63% das empresas participantes do levantamento avaliam que o mês será bom para as vendas - Paulo de Araújo/CB/D.A Press Para março, 63% das empresas participantes do levantamento avaliam que o mês será bom para as vendas

O termômetro mensal divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), aponta otimismo das empresas que vendem materiais de construção, referente ao mês de fevereiro. Para a entidade, 59% das empresas classificaram o mercado como bom e 32% como regular para as vendas do setor no período.

Quanto às expectativas para março, 63% das empresas participantes do levantamento avaliam que o mês será bom para as vendas, enquanto 27% esperam que ele seja apenas regular. "A maioridade das indústrias vê o mercado com otimismo desde o início do ano, alimentado pelas boas vendas no varejo e uma retomada ainda lenta e gradual do mercado de infraestrutura e imobiliário", afirma Walter Cover, presidente da Abramat.

O executivo ainda completa informando que a falta de chuvas, típicas no começo do ano, também favoreceu a realização das obras na construção. Em fevereiro, 68% das empresas informaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. Este número é 3% menor do que o registrado no primeiro mês de 2014 e 6% menor na comparação com fevereiro de 2013.

Ainda pelo termômetro, quando perguntadas sobre as expectativas do mercado para as ações do governo para o desenvolvimento do setor nos próximos 12 meses, 68% das empresas mostraram-se indiferentes, enquanto 20% estão otimistas e 12% pessimistas.

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016