Dilma deverá entregar pessoalmente apartamentos do Paranoá Parque

A solenidade de entrega dos apartamentos do Paranoá Parque, construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem, deverá acontecer em 22 de março

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/03/2014 08:03 / atualizado em 12/03/2014 10:04 Diane Lourenço /Correioweb
No detalhe da janela, Dilma aparece junto a uma das famílias contempladas durante cerimônia de entrega das chaves, na Bahia, em 2013 - Nelson Almeida/AFP No detalhe da janela, Dilma aparece junto a uma das famílias contempladas durante cerimônia de entrega das chaves, na Bahia, em 2013

Construído para atender famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, o Paranoá Parque o primeiro empreendimento do DF financiado pelo programa habitacional do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, a partir da lista do Morar Bem. Ao todo, até o final da obra, serão entregues 6.240 apartamentos, divididos em 390 blocos de quatro pavimentos, sendo um térreo e outros três andares. Cada bloco terá 16 unidades habitacionais, com 46 metros quadrados, dois quartos, sala, banheiro e cozinha acoplada com área de serviço.

De acordo com o governo do DF, a expectativa é entregar os apartamentos da primeira quadra no próximo dia 22, mas a data vai depender de confirmação da agenda da presidente Dilma Rousseff, que fará a cerimônia de entrega das chaves. Até o momento, 224 famílias habilitadas no programa participaram do sorteio que definiu quem vai ficar com cada unidade. Algumas dessas famílias pagarão R$ 25 de prestação.

No sorteio, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o secretário de Habitação, Geraldo Magela enfatizou uma das regras do programa habitacional aos futuros moradores do Paranoá Parque. “Vai ter muita gente que vai querer comprar o apartamento de vocês, mas vocês não vão poder vendê-lo durante dez anos. Quem vender, fica impedido de comprar outro imóvel, em qualquer lugar do Brasil, pelo mesmo período. E quem comprar de vocês não vai ficar com o apartamento”, avisou.

Além do sorteio, foram eleitos síndicos e subsíndicos dos primeiros 14 prédios a serem entregues e também os membros que formarão uma comissão de acompanhamento do projeto. Muitas dessas pessoas terão pela primeira vez uma experiência de morar em um condomínio. Além disso, moradores receberão dos técnicos do governo aulas sobre convenção de condomínios, administração predial e manutenção de áreas comuns entre os prédios.

Segundo a empresa responsável pelas obras, Direcional Engenharia, a previsão é de entregar três mil unidades até setembro e a obra toda pronta em 2015.

Com informações da Sedhab

Tags: arquitetura

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016