Vendas de materiais de construção crescem 5,7% em fevereiro

Abramat segue otimista e acredita que o setor crescerá 4,5% em 2014

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/03/2014 08:00 / atualizado em 25/03/2014 10:46 CorreioWeb /Lugar Certo
Após o valor negativo em dezembro do ano passado, fevereiro foi o segundo mês em que as vendas na construção civil cresceram - Paulo Araújo/CB/D.A Press Após o valor negativo em dezembro do ano passado, fevereiro foi o segundo mês em que as vendas na construção civil cresceram

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou na última quarta-feira (19/3) o seu termômetro mensal referente ao mês de fevereiro. Pelo levantamento, as vendas do segmento cresceram 5,7% no segundo mês de 2014. Com o resultado, o acumulado do ano chegou a um crescimento de 3,5%.

Para o presidente da entidade, Walter Cover, o resultado de vendas desse início de ano foi bastante positivo. Cover afirme que mantém o otimismo e acredita em um crescimento de 4,5% no setor em relação a 2013. Porém, como já comentado nos últimos meses, o executivo ressalta que “para atingir a expectativa para 2014 a construção civil depende da manutenção das políticas de incentivo ao emprego, renda, da continuidade do crescimento da oferta de crédito para aquisição, inicio de construção dos imóveis vendidos em 2013, bem como da aceleração das obras de infraestrutura, como portos e aeroportos”, afirma.

Após o valor negativo em dezembro do ano passado, fevereiro foi o segundo mês em que as vendas na construção civil cresceram, de acordo com a entidade. Pela pesquisa, além das vendas aumentarem, o número de empregos na indústria da construção cresceu 5,2% em fevereiro frente ao mesmo período do ano passado. Porém, se comparado com o primeiro mês de 2014, as empresas do setor demitiram mais do que contrataram. A queda registrada pelo índice foi de 2,4%.

Tags: mostra

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016