Estudantes de arquitetura fazem manifestação contra votação de PPCub

Votação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília marcada para esta terça-feira foi adiada para que sejam feitas novas análises

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/03/2014 16:08 / atualizado em 25/03/2014 16:14
Estudantes tentam acompanhar votação do PPCub, na Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano - Iano Andrade/CB/D.A Press Estudantes tentam acompanhar votação do PPCub, na Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano

Cerca de 14 manifestantes se reuniram, nesta terça-feira (25/3), na Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) em forma de protesto contra o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub). Estudantes de arquitetura e uma representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tentaram acompanhar a votação, que foi adiada para quinta-feira (25/3), sobre o projeto de lei que determina o futuro da área tombada da capital.

A Sedhab permitiu que 10 manifestantes subissem para acompanhar a votação. Os estudantes saíram do shopping Pátio Brasil e caminharam em direção à Secretaria, no Setor Comercial Sul, com cartazes, apitos e cantando "estão matando Brasília". No horário da votação, por volta das 14h50, foi avisado que a votação seria adiada para quinta.

"O povo não sabe o que está acontecendo porque não esse assunto não é divulgado. Eu não votei nisso. Quem votou? Quem aprovou tanta vaga na Esplanada? Não fui eu. É um absurdo", disse Felipe Fuentes, presidente do centro acadêmico do Centro Universitário de Brasília (Uniceub).

Tags: sustentabilidade

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016