Mostra de decoração no DF vai apresentar a tecnologia das casas do futuro

Instalada no Pontão do Lago Sul, a mostra "Casa Viva" reúne de forma interativa as novidades em tecnologias de automação para casas e escritórios 3 de abril e 4 de maio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/04/2014 08:00 / atualizado em 31/03/2014 15:22 CorreioWeb /Lugar Certo
A mostra conta com mais de 150 empresas que levam as novidades tecnológicas em automação residencial para casas e escritórios - Divulgação A mostra conta com mais de 150 empresas que levam as novidades tecnológicas em automação residencial para casas e escritórios

Uma casa inteligente e conectada, onde a rotina de acender e apagar luzes, ligar eletrodomésticos, abrir e fechar cortinas, por exemplo, se torna simples e programada, podendo ser feita até mesmo remotamente. Assim é a Casa Viva – Mostra de Tecnologia Residencial e Comercial, que acontece no Pontão do Lago Sul entre 3 de abril e 4 de maio. O evento comprova que o sonho de ter uma casa inteligente já é possível para todas as classes.

Hoje, desembolsando quantias entre R$ 5 mil e R$ 15 mil, é possível incorporar ao imóvel itens como tomadas inteligentes que podem ser programadas para funcionar apenas em dia e hora determinados; controles sem fio que integram o acionamento da iluminação, áudio, vídeo e climatização da casa; cortinas motorizadas que abrem e fecham em horários programados, além de inúmeros outros produtos que geram praticidade e segurança.

Nos 700m² metros quadrados de área construída da Casa Viva é possível conferir ainda sistemas que permitem destrancar a porta de entrada da casa a partir da identificação da digital ou da face (fechaduras biométricas) e até comandar via Internet funções como abrir e fechar cortinas, ligar o home theater ou programar a cafeteira para passar o café na hora desejada.

“A Casa Viva revela desde o funcionamento de um sistema completo de automação até sistemas mais simples, que permitem que apenas alguns sistemas sejam operados remotamente. Vamos mostrar que é possível as pessoas iniciarem com alguns itens automatizados em sua casa, e ir incorporando novas funções gradualmente, o que viabiliza o investimento”, além disso uma nova interface em AVATAR 3D de inteligência artificial vai interagir com as pessoas em seu dia-a-dia, explica Nelson Mengue Model, da Cardio House Brasil.

A Assistente Virtual Denise é um software inédito criado pela empresa Brasileira Guile 3D Studio, utilizando nossa própria tecnologia gráfica 3D em tempo real, que combina Reconhecimento de Voz para comandos e frases em Português. Uma voz sintetizada muito natural em Português que pode ler qualquer texto para você, e um sistema de Inteligência Artificial. A função da assistente é facilitar diversas tarefas interagindo homem e máquina, fazendo buscas na internet, verificando e-mails, agendando compromissos, buscando as últimas notícias, rodando aplicativos por comando de voz e muito mais. Tudo isso usando linguagem natural, como se o usuário estivesse conversando com uma Assistente de verdade.

Ao todo, a mostra conta com mais de 150 empresas que levam as novidades tecnológicas em automação residencial para a primeira mostra como esta no Distrito Federal.

Tags: sustentabilidade

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016