Subcomissão vai acompanhar recursos públicos aplicados em obras inacabadas

A medida vai identificar as principais causas da paralisação e contribuir, quando possível, para a retomada desses empreendimentos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/04/2014 08:00 / atualizado em 07/04/2014 13:26 Agência Câmara
Segundo o TCU, os motivos das paralisações são questões técnicas, operacionais e licitação, principalmente em obras de infraestrutura - Monique Renner/CB/D.A Press Segundo o TCU, os motivos das paralisações são questões técnicas, operacionais e licitação, principalmente em obras de infraestrutura
 
 
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados instala nesta terça-feira (08/4) uma subcomissão permanente para acompanhar os recursos públicos federais aplicados em obras inacabadas.

O requerimento para a criação da subcomissão foi apresentado pelo deputado Ângelo Agnolin (PDT-TO). Ele afirmou que obras inacabadas já viraram parte da paisagem do Brasil e que a subcomissão vai identificar as principais causas da paralisação e contribuir, quando possível, para a retomada desses empreendimentos.

Agnolin ressaltou que, neste cenário, há sempre uma grande dificuldade na hora de identificar as responsabilidades. "É comum, por exemplo, agentes do Poder Executivo atribuírem ao Tribunal de Contas da União as paralisações. O TCU tem se manifestado e diz que não é ele a causa da grande maioria das paralisações. São questões técnicas, operacionais, questões de licitação, principalmente as obras de infraestrutura executadas pelo Dnit", declarou.

O deputado citou, em sua justificativa para a criação da subcomissão, auditoria do TCU elaborada em 2012. O estudo revelou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tem muitas deficiências, principalmente nas áreas de análise de projetos e de fiscalização das obras.

A instalação será às 16 horas, na sala da presidência da comissão.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016