Encontro nacional vai debater novas alternativas para a construção civil

Encontro Nacional para Inovação da Construção Civil (Eninc) vai reunir especialistas internacionais para apresentar e debater temas relevantes para a indústria da construção no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/04/2014 08:00 / atualizado em 09/04/2014 17:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Os participantes vão poder conhecer novas técnicas apresentadas por especialistas para o aumento da qualidade e da produtividade do setor - Breno Fortes/CB/D.A Press Os participantes vão poder conhecer novas técnicas apresentadas por especialistas para o aumento da qualidade e da produtividade do setor

Arquitetos, engenheiros, empresários e estudantes de todo o Brasil vão debater entre os dias 2 e 3 de junho, em Curitiba, novas alternativas para a indústria da Construção Civil. As discussões farão parte da 5ª edição do Encontro Nacional para Inovação da Construção Civil (Eninc), que tem como tema: Alicerces para o Futuro.

Além dos debates propostos, os participantes vão poder conhecer novas técnicas apresentadas por especialistas para o aumento da qualidade e da produtividade do setor, em âmbito nacional. Na programação inclui uma feira de exposições, painéis temáticos e palestras com profissionais de renome nacional e internacional.

Entre os palestrantes do evento estão o norte-americano Phil Williams, do US Green Building Council e do Center for the Built Environment do Silicon Valley; e Guido Petinelli, consultor especializado em certificação LEED. Brian Krause, da Turner Construction Company, e o professor Doutor, Sergio Scheer, do Centro de Estudos de Engenharia Civil da UFPR, que irão falar sobre a técnica BIM (Building Information Modeling).

Para os temas mais urbanos, Edson Yabiku, do escritório de arquitetura de Londres Foster Partners, vai falar sobre Cidades Inovadoras com um representante da Gehl Arquitects, da Dinamarca, e Reinaldo Tockus, do Senai-PR, receberá um empresário alemão, para explanar sobre Wood Frame.

Entre as atrações do evento está a demonstração ao vivo de diferentes métodos construtivos. Os participantes poderão acompanhar a construção de quatro estúdios similares, cada um utilizando uma técnica diferenciada. Posteriormente, haverá uma comparação dos resultados com critérios como velocidade, desperdício, conforto e acabamento.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016