Adquirir imóvel para morar ou investir requer alguns cuidados

A compra de uma residência deve levar em consideração diversos elementos para que o local escolhido atenda às necessidades dos moradores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/05/2014 07:58 CorreioWeb /Lugar Certo
Monique Renne/CB/D.A Press


Adquirir um imóvel para morar ou investir não é tarefa simples. Para isso, é preciso analisar diversos fatores, que devem facilitar o dia a dia e proporcionar conforto para o morador. Um dos principais itens é a localização. Com o trânsito conturbado e a rotina cheia de atividades, qualidade da vida pode ser sinônimo de morar em uma área de fácil acesso. Além disso, em Brasília, tecnologia, lazer e conforto são algumas das exigências do público interessado em inovações nos empreendimentos imobiliários.

Entre as novidades do setor, a chamada “laje técnica” foi criada como solução para os projetos arquitetônicos. O espaço fica oculto na fachada e serve para colocação das máquinas condensadoras de ar-condicionado. Assim, os chamados splits podem ser instalados em todo o apartamento, sem que haja prejuízo na parte externa. “O proprietário tem à sua disposição um local reservado para a instalação dos equipamentos necessários sem que, para isso, tenha que perder espaço interno ou descaracterizar o projeto arquitetônico da fachada”, explica o gerente comercial de uma construtora, Wilson Charles.

Em Brasília, Charles destaca o bairro Noroeste, considerado por ele uma evolução urbanística da Asa Sul, Asa Norte e do setor Sudoeste. “O bairro tende a valorizar ainda mais com a implantação do futuro Parque Burle Marx, que, segundo a Terracap, deve ser entregue no final deste ano”, comenta. “Nas grandes metrópoles do mundo, a proximidade de um parque público sempre fez a valorização da área disparar. É o caso do Central Park, em Manhattan; do Hyde Park, em Londres e do Ibirapuera, em São Paulo”, completa.

Na escolha da residência ideal, visitar apartamentos decorados também facilita na hora de adquirir a próxima moradia. “Nos apartamentos decorados, o comprador pode conhecer o imóvel como será entregue. É possível ver detalhadamente os espaços, itens de acabamento, altura do pé-direito, esquadrias e tudo que, efetivamente, irá receber ao término da obra. Essa sensação faz muita diferença na decisão final do comprador, já que, nesse momento, ele se imagina morando no apartamento”, observa Charles.

As áreas de lazer chamam atenção dos compradores e valorizam ainda mais o empreendimento. Segundo Charles, condomínios com áreas de convivência para os moradores são mais procurados. “Não basta oferecer salão de festas e piscina. O comprador agora exige lazer, conforto e segurança para a família. Entre as principais opções procuradas, estão a brinquedoteca decorada, churrasqueiras temáticas, espaço gourmet, SPA, sauna, home cinema e fitness montado com equipamentos de última geração”, finaliza.

Tags: arquitetura

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016