Audiência pública vai discutir déficit de engenheiros no Brasil

Federação Nacional dos Engenheiros rechaça ideia de importação de profissionais e defende a valorização da categoria

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/05/2014 13:55 / atualizado em 20/05/2014 16:38
A entidade defende que seja ampliado o contingente de engenheiros formados no país como medida essencial ao desenvolvimento - Gustavo Moreno/CB/D.A Press A entidade defende que seja ampliado o contingente de engenheiros formados no país como medida essencial ao desenvolvimento


A discussão sobre a falta de engenheiros para atender o mercado brasileiro chegou ao Congresso Nacional. Nesta quarta-feira (21/5), a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal vai realizar uma audiência pública sobre o tema "Investimento e Gestão: desatando o nó logístico do país", com a participação da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE).

A entidade defende que seja ampliado o contingente de engenheiros formados no país como medida essencial ao desenvolvimento, mas rechaça a necessidade de importação de mão de obra. De acordo com o presidente da FNE, Murilo Celso de Campos Pinheiro, o problema grave atualmente não é a escassez de mão de obra qualificada, mas de valorização desses recursos humanos. “Uma boa medida é viabilizar a carreira da categoria no setor público”, afirma.

Ao longo dos anos, a federação participou da construção de um projeto nacional de desenvolvimento, abordando a necessidade de investimentos na produção e em infraestrutura. Lançado em 2006, o projeto Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento reuniu milhares de profissionais em diversas partes do país para elaborar as bases de um projeto focado na preservação ambiental.

Outras informações

Quarta-feira, dia 21 de maio de 2014, às 7h30
Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal
Plenário nº 13, Ala Senador Alexandre Costa, Anexo II, Senado Federal, Praça dos Três Poderes - Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF)

Tags: imóveis

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016