Guia da Cbic orienta a elaboração de contratos na construção civil

Gratuita e disponível na internet, publicação lançada reúne textos técnicos, sugestões de procedimentos e arquivos modelo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/05/2014 08:00 / atualizado em 28/05/2014 14:39 CorreioWeb /Lugar Certo
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) lançou na última quinta-feira (22/5), durante o 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) em Goiânia, Goiás, o Guia Contrate Certo, que traz orientações para a contratação de empreiteiros e subempreiteiros na construção civil. A publicação, disponível na internet, tem como objetivo reduzir os possíveis riscos legais nas contratações.

O guia reúne textos técnicos, sugestões de procedimentos e arquivos modelo para otimizar desde o planejamento e seleção do empreiteiro até a análise e contratação do prestador de serviços.

A publicação é dividida em cinco capítulos: Terceirização e o Contrato de Subempreitada; Fase Pré-Contratual; Contratos de Empreitada; Execução do Contrato de Empreitada; e Exemplos de Cursos de Gestão de Subempreiteiros Realizados em Parceria entre Sindicatos e Sebrae.

"Esperamos contribuir, com este material, para a qualificação da atividade e para reduzir a margem de insegurança que ainda preocupa o nosso ambiente de negócio", disse o presidente da Cbic, Paulo Safady Simão.

Tags: imóvel

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016