Acessibilidade em programas habitacionais é tema de palestra

O evento pretende orientar a comunidade e os técnicos dos setores da construção sobre direitos das pessoas com deficiência

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/06/2014 08:00 CorreioWeb /Lugar Certo
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) promove nesta quarta-feira (04/6), às 14h30, a palestra Acessibilidade em Programas Habitacionais. O evento terá a participação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) e da Caixa Econômica Federal, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) e a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF).

Esse será o segundo encontro de um ciclo de palestras, que abordará temas relacionados a acessibilidade com objetivo de orientar a comunidade em geral e técnicos dos setores público e privado quanto à aplicação da legislação, como medida preventiva de fiscalização.

“Acessibilidade é um assunto cada vez mais em voga. Fazer com que as pessoas com deficiência possam ter o direito de usufruir os empreendimentos e das cidades nas mesmas condições dos demais, não só é humano, como uma obrigação de todos nós”, ressaltou o vice-presidente da Indústria Imobiliária do Sinduscon-DF, Adalberto Júnior.

O foco nos empreendimentos de programas habitacionais é uma das propostas do evento, já que neste caso, o desafio é maior, devido à necessidade de baixos custos de construção. “O encontro busca divulgar as atuais regras sobre acessibilidade, desde a fase de projeto até a execução”, concluiu Adalberto.

As inscrições podem ser feitas na Superintendência de Planejamento, Normas e Procedimentos da Agefis. Mais informações pelo telefone (61) 3961-5120 ou pelo o e-mail suplan.adm@agefis.df.gov.br.

Confira aqui a programação:

Divulgação/Sinduscon/DF

Tags: arquitetura

Erro ao renderizar o portlet: 1 LC - Interna Noticia - Anuncios

Erro: 'preco_fmt'

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016