Engenheiro transforma avião antigo em casa inovadora

Para valorizar o contato com a natureza, Bruce Campbell pousou o Boeing 727 nos arredores de Portland, no estado de Oregon (EUA)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/06/2014 08:00
Divulgação/Bruce Campbell


A fim de fugir dos conceitos tradicionais de moradia, pessoas de todas as partes do mundo têm encontrado maneiras alternativas de viver. Para isso, leva-se em consideração o contato com a natureza e a sustentabilidade, fatores essenciais para aqueles que buscam inovar projetos residenciais. É o caso do norte-americano Bruce Campbell, que conseguiu um avião sucateado para transformar em lar.

O engenheiro elétrico, ao invés de reutilizar peças ou mandar o Boeing 727 para a reciclagem, decidiu pousá-lo em um terreno nos arredores de Portland, no estado de Oregon (EUA) e transformá-lo em uma casa. Quarto, sala, banheiro, uma pequena cozinha, nove saídas de emergência e duas grandes asas compõem a casa do engenheiro, que vive sem grandes luxos. A aeronave foi comprada em 1999 e desde então já se foram cerca de US$ 220 mil para adaptar o avião.

Segundo uma organização norte-americana que lida com a aposentadoria de aeronaves, estima-se que 1.800 aviões serão desmontados nos próximos três anos. Com isso, iniciativas como a de Bruce Campbell colaboram preservação do meio ambiente, enfatizando o conceito de reutilização. Além disso, a proposta inova o conceito de morar de forma divertida e lúdica.

Divulgação/Bruce Campbell


Divulgação/Bruce Campbell


Divulgação/Bruce Campbell


Divulgação/Bruce Campbell



Tags: brasil

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016