Casal restaura castelo na França e posta passo a passo em blog

O Chateau de Gudanes foi construído em 1745 pelo renomado arquiteto francês Ange-Jacques Gabriel. A propriedade passou por diversos donos e, desde os anos 1990, estava abandonada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/08/2014 08:05 / atualizado em 12/08/2014 09:30 Clarissa Damas
Divulgação/Craig e Karina Waters


O sonho de morar em um castelo de verdade vai se tornar realidade para o casal australiano Craig e Karina Waters. Em 2012, eles compraram o Chateau de Gudanes, no Sul da França, e decidiram dividir a alegria da conquista com internautas de todo o mundo. O castelo, construído no século 18, foi adquirido em péssimo estado de conservação e está passando por um processo de restauração que é compartilhado pelo casal por meio de um blog. Os australianos também contam sobre suas experiências no Facebook e Instagram.

O Chateau de Gudanes fica na região de Chateau Verdun e tem estilo neoclássico. O projeto original foi feito pelo famoso arquiteto Ange-Jacques Gabriel no ano de 1745, a pedido de Louis Gaspard de Sales, o Marquês de Gudane. Ele era um dos homens mais nobres e ricos da região. Desde a morte do marquês, o castelo passou por diversos donos. O último deles foi uma construtora que, nos anos 1990, tinha objetivo de transformar a propriedade em um prédio de luxo. Entretanto, o governo francês não deu aval para o projeto e, desde então, o Chateau de Gudanes estava bandonado.

Antes de começar a restauração, Craig e Karina escreveram para as autoridades francesas pedindo que os trabalhos fossem autorizados. Após dois anos de espera, o governo do país concedeu a licença e, desde então, o dia a dia no chateau passou a ser agitado. Dezenas de pessoas trabalham em conjunto com Craig e Karina na recuperação do castelo.

No blog, além de encontrar fotos e textos sobre o trabalho de restauração, é possível fazer contribuições em dinheiro. Os trabalhos começaram no início deste ano e estão a todo vapor. A ideia é preservar ao máximo os detalhes do interior e exterior da construção.

Divulgação/Craig e Karina Waters

Tags: velhos

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016