Construtoras investem em gibitecas para atrair novo público

A fim de conquistar também a classe C, construtoras ampliam os investimentos em espaços de entretenimento para o público infanto-juvenil

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postado em 19/08/2014 08:35 CorreioWeb /Lugar Certo
Iano Andrade/CB/D.A Press
A alta na demanda por imóveis direcionados a classe C e a concorrência acirrada por esses consumidores, levaram as construtoras a tratar a área de lazer como diferencial de mercado. A fim de conquistar um publico crescente no segmento imobiliário, as empresas buscam apresentar serviços funcionais e diferenciados. Cada vez mais exigentes, os consumidores almejam comodidade na hora de adquirir um imóvel. Áreas destinadas para crianças estão entre alguns dos serviços oferecidos pelas construtoras que focam neste público.

Uma das alternativas para criar estas áreas é o espaço para leitura infantil. Projetos com as gibitecas se destacam pelo baixo custo envolvido, pouco espaço ocupado e grandes benefícios da iniciativa, que estimula a leitura. A proposta também faz parte dos principais programas habitacionais. Cerca de 200 gibitecas incrementam as áreas de lazer do Minha Casa, Minha Vida. “As Gibitecas ocupam pouco espaço e oferecem uma opção interessante de diversão para o publico infanto-juvenil, além de estimular de maneira efetiva o habito da leitura, que é muito pouco difundido entre os jovens”, explica Reginaldo Silva, idealizador do projeto.

O hábito de ler para crianças e adolescentes, além de oferecer entretenimento, estimula a imaginação e condiciona o jovem a incluir a leitura na rotina como uma atividade prazerosa - o que contribui para uma melhor formação profissional e cultural. “O adolescente que lê, vai se transformar no adulto que busca conhecimento - comportamento indispensável no âmbito profissional”, finaliza Reginaldo.

Tags: armários

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