Aposentado planta mais de 16 mil árvores para viver melhor em São Paulo

Ele ainda contou que já chegou a gastar mais de R$ 2 mil reais do próprio bolso com mudas e adubos.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/09/2014 08:00 / atualizado em 05/09/2014 11:12 Lugar Certo /Folha de Londrina
Divulgação/Pétala Lopes

Viver bem e estar bem são coisas que dependem de uma série de fatores, sejam pessoais ou coletivos; ter um bom relacionamento consigo mesmo, com a família, com os colegas de trabalho e até mesmo com a cidade em que se vive são alguns desses fatores. Foi pensando nisso que Hélio da Silva, morador de São Paulo resolveu arregaçar as mangas e fazer ele mesmo a mudança que julgava necessária para viver melhor.

O aposentado decidiu plantar árvores e devolver à cidade um pouco do verde que se perdeu durante tantos anos cinzas de construções e industrialização. "São Paulo me deu tudo. Só estou retribuindo", justificou. Ele ainda contou que já chegou a gastar mais de R$ 2 mil reais do próprio bolso com mudas e adubos.

A disposição de Hélio resultou em um parque linear no envolto do córrego de Tiquatira, na Penha, região leste da cidade, com mais de 170 espécies, como jacarandás, imbuias, ingás e pitangueiras; a maioria nativa da Mata Atlântica.

Hoje, o parque recebe muitos visitantes interessados em praticar exercícios físicos ou mesmo passear e relaxar, mas nem sempre foi assim. No começo, os comerciantes da região não gostaram da ideia, pois as árvores 'atrapalhariam' a visão das placas dos estabelecimentos.

Felizmente, Hélio não se deixou abater e deu continuidade ao projeto, que já dura 10 anos e tem um saldo mais do que positivo: são mais de 16 mil árvores plantadas.

(Fonte: Hypeness)

Tags: novo

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016