Israelenses transformam ônibus abandonado em casa para desabrigados

O veículo encontrado em ferro velho por duas mulheres renasceu como um confortável motorhome, que ainda cumpre função social

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/09/2014 08:00 / atualizado em 11/09/2014 16:36 Lugarcerto /Estado de Minas
Lior Danzig/Divulgação

Com o objetivo de ajudar pessoas desabrigadas, duas mulheres israelenses reaproveitaram um ônibus encontrado em um ferro velho e criaram uma residência itinerante. A psicóloga Tali Shaul e a especialista ambiental Hagit Morevski resolveram reformar o antigo veículo, que estava abandonado, e oferecer o novo e confortável motorhome como lar temporário para quem não tem onde morar.

Casal transforma ônibus abandonado em charmosa casa para receber turistas Paisagista cria jardins itinerantes em tetos de ônibus na Espanha Cabine de ônibus abandonado é transformada em escritório moderno Arquiteta faz de banheiro abandonado sua bela e confortável morada Casal abandona estilo de vida moderno para morar em uma casa minúscula nos EUA Contêineres abandonados viram casa de veraneio em Punta del Este.
Lior Danzig/Divulgação

A dupla conseguiu enxergar além de um monte de entulhos e renovou objetos descartados para construir a aconchegante casa, que inclui sala e cozinha anexa, quarto e banheiro. Preocupadas com a funcionalidade e o bem estar térmico da habitação, elas especificaram tecnologia de climatização para todos os cômodos, além de equipá-los com sistemas de armazenamento de materiais.

A fim de manter a identidade do ônibus, Tali e Hagit preservaram os traços originais do veículo, como as janelas, o corredor e o bagageiro superior, assim como o lado externo, que também não foi alterado.
Lior Danzig/Divulgação

Conforme as inventoras da simpática morada sobre rodas, elas já tinham a intenção de trabalhar com um projeto criativo, que pudesse ser feito conjuntamente. O que estava no plano das ideias se transpôs para a realidade depois que as duas leram, em uma revista feminina, uma reportagem sobre casas alternativas, o grande impulso inicial. Depois de esboçar o objetivo no papel, as israelenses procuraram o amigo designer Vered Drori Sofer, que foi o apoio central para concretizar a transformação do velho ônibus.

Tags: persianas

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016