Veja como se prevenir dos transtornos causados pela chuva

Profissionais dão dicas e soluções para não ter dor de cabeça com os prejuízos causados pelo mau tempo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/09/2014 08:02 / atualizado em 29/09/2014 11:20 CorreioWeb /Lugar Certo
Reprodução/Internet


As chuvas começam a dar os primeiros sinais em todo o Distrito Federal e a tendência é que fiquem ainda mais frequentes nas próximas semanas. A chuva intensa, além de mudar a rotina dos brasilienses, traz prejuízos para dentro de casa. Calhas quebradas, entupidas (devido ao volume de água), telhas rachadas, infiltrações e canos estourados são alguns dos transtornos que o alto volume de água pode causar. Algumas medidas preventivas podem ser tomadas para afastar esses e outros problemas.
 
De acordo com Bruno Pereira, gerente de uma empresa de ferragens, existem hoje no mercado diversos produtos eficientes que oferecem segurança, eficiência e custo acessível. “Brasília possui a vantagem de ter períodos bem definidos de chuva e seca. Para isso, existem algumas obras importantes para adaptar a casa para a chegada do mau tempo. Calhas e nas telhas bem estruturadas podem ajudar a evitar problemas. Elas evitam que a forte pressão da água atinja diretamente os pisos e paredes, podendo danificar a alvenaria e a pintura”, explica o gerente.

Existem tipos de calhas que vão desde os modelos de vinil e de alumínio até as de aço zincado e inoxidável. De acordo com Bruno, as calhas de aço não se desgastam com o passar do tempo, o que é ideal para os períodos de chuvas intensas.
 
Outra solução importante que o cliente pode buscar: são os rufos - chapa metálica dobrada que, no encontro com telhados e paredes, evita a penetração das águas da chuva nas construções. “O sistema de rufos é muito importante na estrutura e finalização do telhado. Todo o telhado poderá ser bem elaborado e bem alinhado, porém, sem acabamento com rufos, ficará uma lacuna a ser preenchida”, finaliza o gerente.



Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016