Shopping pretende economizar 60 milhões de litros de água com sistema de esgoto a vácuo

Empreendimento na capital cearense segue conceito sustentável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/10/2014 08:31 / atualizado em 13/10/2014 13:09 CorreioWeb /Lugar Certo
Grupo JCPM/Divulgação


Prestes a ser inaugurado, dia 29 de outubro, o RioMar Shopping Fortaleza apresentará um sistema de economia de água que poupará 60 milhões de litros ao ano. "Nossa preocupação é criar um conceito moderno, com metas rigorosas de redução de consumo dos bens naturais", explica Francisco Bacelar, diretor da Divisão Imobiliária e engenheiro responsável pela construção do shopping.

O prédio vai ganhar 300 vasos sanitários e válvulas de descarga a vácuo nos banheiros gerais do empreendimento e nas lojas âncoras. Cada um destes vasos consumirá somente 1,2 litro de agua por acionamento - volume que equivale a um quinto do mínimo exigido pelos sistemas tradicionais (6 litros). Com isso e a menor necessidade de acionamentos, a perspectiva é de redução de até 90% no consumo de água. Por mês, será possível economizar mais de cinco milhões de litros de água, em comparação ao sistema convencional de coleta de esgoto.

"Esperamos em um ano economizar 60 milhões de litros de agua apenas no shopping RioMar Fortaleza", contabiliza Bacelar. "Isso significa economia para o shopping, mas também para toda a rede pública, o que deixa clara a importância do sistema".

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016