Estudante brasileira ganha prêmio internacional de arquitetura

O programa desafiou os futuros arquitetos a apresentar trabalhos com o tema: "Não há nada moderno sobre a Arquitetura Moderna

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/10/2014 08:04 / atualizado em 30/10/2014 15:56 CorreioWeb /Lugar Certo
"Neste trabalho fomos verdadeiramente desafiados a defender e a argumentar um tema tão amplo, abstrato e complexo, como o que realmente é a boa arquitetura", diz a brasileira


A estudante de Arquitetura Stefanie Tuck Schneider, paulista de 22 anos, da Escola da Cidade de São Paulo, recebeu o prêmio ManTownHuman Summer School, organizado pela Future Cities Project. Stefanie, que desde o meio deste ano foi estudar Gestão Urbana na Universidade de Nice Sophia Antipolis, na França, desbancou 163 estudantes inscritos do mundo inteiro.

O programa intitulado Critical Subjects, desafiou os futuros arquitetos a apresentar trabalhos com o tema: "Não há nada moderno sobre a Arquitetura Moderna". Os candidatos deveriam realizar uma análise crítica da frase e defender argumentos contra ou a favor que validassem suas opiniões.

“Neste trabalho fomos verdadeiramente desafiados a defender e a argumentar um tema tão amplo, abstrato e complexo, como o que realmente é a boa arquitetura. A verdadeira barreira neste questionamento é que ele tende a cair em uma dualidade, ou seja, a boa arquitetura vira, ou uma mera questão subjetiva de gosto, ou recai friamente em teses científicas", explica Stefanie.

E completa: "Defendi a ideia que para se julgar a arquitetura é preciso encontrar um meio termo, a boa arquitetura, a meu ver, tem que ter poesia ao mesmo tempo que cumpre certos pré-requisitos, como complexidade, a forma como é experimentada, suas características multidisciplinares e como se exprime o valor da relação entre arquiteto e seu cliente. Percebi que o júri gostou",comenta.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016