Moradores recebem escrituras de imóveis em oito cidades do Distrito Federal

Foram entregues 245 escrituras para essas famílias que ainda não possuem o documento de propriedade dos imóveis construídos pelo GDF nas décadas de 60, 70 e 80

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/11/2014 08:02 Agência Brasília
Sedhab/Reprodução


Os moradores de Samambaia, Planaltina, Taguatinga, Guará, Candangolândia, Gama, Brazlândia e Sobradinho receberam, na terça-feira (18/11), a escritura de suas casas construídas pelo governo do DF nas décadas de 60, 70 e 80. O documento foi entregue pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), por meio do Programa Regularizou, é Seu!, com o Mutirão das Escrituras.

Na ocasião foram entregues 245 escrituras para essas famílias que ainda não possuem o documento de propriedade dos imóveis. Raimunda Pires da Silva, 71 anos, foi uma das contempladas. Ela recebeu a casa do governo em 1986, na Candangolândia. Dona Raimunda está contente com o documento e acredita que é uma segurança para a família. “Estou sentindo muita alegria. É bom para o meu filho e meus dois netos que não tem imóvel. Então tem que ser o que é meu para eles”, disse a moradora da Candangolândia.

Leia mais notícias em Últimas

A secretária de Habitação, Jane Diehl, ressalta o valor desse documento. “Têm famílias que esperam há mais de 30 anos por essa escritura. Esse documento é muito importante porque é a garantia da posse da residência. É a segurança legal dessas famílias”.

As casas foram construídas por meio da extinta Sociedade de Habitação e Interesse Social (SHIS), com recursos próprios e convênios com o antigo Banco Nacional de Habitação (BNH) e Caixa Econômica Federal.

Os imóveis fazem parte da Política de Habitação de Interesse Social do Distrito Federal e, dessa forma, estão contemplados com a isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), ignorando os 2% sobre o valor do imóvel que seria cobrado do beneficiário.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
05 de outubro de 2016
26 de setembro de 2016
23 de setembro de 2016